Mano Menezes admite erro em escalaão inicial (Foto: Reprodução/Premiere)
Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Juiz de Fora, o Cruzeiro fez o dever de casa neste domingo e está na decisão do Campeonato Mineiro. Porém, o time passou por alguns momentos de sufoco até fechar o placar em 2 a 1 sobre o Tupi, no Mineirão, na partida de volta da semifinal (veja no vídeo abaixo). Se para alguns o cenário com obstáculos não agrada, para o técnico Mano Menezes ele foi satisfatório. Para o treinador, a equipe passou por dificuldades no momento certo. E se saiu muito bem, ressalta Mano.
Para Mano Menezes, a escolha inicial para o meio-campo do time não deu o resultado esperado. Sem Ariel Cabral, suspenso, ele escalou Bruno Silva e improvisou Romero na lateral direita. No intervalo, Mano sacou Bruno Silva para a entrada do lateral Ezequiel, retornando com Romero para o meio-campo.
- E nós iniciamos com dificuldades, um pouco por minha culpa, e disse isso aos jogadores agora. Para substituir um volante, fiz duas alterações, passei Henrique para a esquerda, coloquei um volante pela direita, ficamos com pouca saída pela esquerda, porque o Henrique não é um volante de saída, ficamos um pouco tortos em campo, isso dificultou, principalmente, o controle de jogo que sempre temos. Essa é a nossa parte das dificuldades que tivemos. Depois, fomos encontrando um pouco mais de ajustes. No intervalo, optei por trazer Romero para ter um pouco mais desse equilíbrio, e coloquei Ezequiel, porque Romero tinha chegada quatro vezes na linha de fundo e o acabamento não estava bom. Melhoramos e construímos a vitória.
Arbitragem
Mano Menezes comentou ainda sobre a escolha de arbitragem de outro estado para as semifinais do Campeonato Mineiro. Após polêmicas envolvendo o outro duelo da semifinal, entre Atlético-MG e América-MG, os quatro clubes da disputa optaram por solicitar árbitro de fora. O confronto entre Cruzeiro e Tupi teve o carioca Wagner do Nascimento Magalhães no apito. Durante o jogo, ele marcou, equivocadamente, impedimento de Thiago Neves, que completou a jogada para as redes.
- Se não tivesse havido um erro gravíssimo da arbitragem, o Thiago Neves pediria música no Fantástico. Queria aproveitar esse episódio para falar sobre arbitragem. Na sexta fui perguntado sobre a situação de ter árbitro de fora do estado e eu respondi que em momentos de pressão e erros sucessivos é bom que venha alguém de fora para proteger as pessoas. Imagina se um assistente local tivesse cometido aquele erro grave? Como não seria a pressão e a cobrança sobre ele? É bom para todo mundo ficar mais calmo e mais tranquilo, para pensar no seu trabalho e fazer bem feito.
Mano assumiu a culpa em ter escalado meio de campo errado. porém ele errou tbem em escalar Léo, sendo q Dedé vinha muito bem. Q critério ele usou? como tbem errou em escalar Fred e não Raniel, sendo q este tbem vinha muito bem. Então q critério ele usou tbem. E a imprensa toda era a favor de Dedé, Lucas Silva e Raniel titulares
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776