logo

25/3/2018 13:15

Em dia de Thiago Neves, Cruzeiro vence Tupi e está na final do Mineiro

Meia marca duas vezes e garante a classificação da Raposa à decisão do campeonato estadual; Fred sofre nova lesão, é substituído no primeiro tempo e preocupa

Em dia de Thiago Neves, Cruzeiro vence Tupi e está na final do Mineiro
Foto: Agência I7/Mineirão

O Cruzeiro entrou em campo contra o Tupi, na manhã deste domingo, podendo até perder por um gol de diferença para ir à final do Camepeonato Mineiro, mas não precisou da vantagem. Com grande atuação de Thiago Neves, autor de dois gols, a Raposa venceu por 2 a 1, para a alegria de um Mineirão lotado, e está na decisão. TN30 ainda marcou mais um, mas a arbitragem, erroneamente, anulou. O gol do Tupi foi marcado por João Vitor.



A má notícia ficou por conta de Fred. O jogo contra o time de Juiz de Fora marcava a volta do centroavante aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha. Não durou nem meia hora. Aos 27 do primeiro tempo, após uma dividida com o adversário, Fred se machucou e saiu de campo sentindo muitas dores. É, sem dúvida, preocupação para a sequência da temporada.

As finais do Campeonato Mineiro serão disputadas nos dois próximos domingos, dias 1º e 8 de abril. O adversário do Cruzeiro será decidido nesta tarde, no Independência. América-MG e Atlético-MG duelam pela vaga. O Alvinegro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e joga pelo empate para se classificar. O Coelho avança com uma vitória simples.

O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado desde os primeiros minutos. O Tupi, precisando reverter a vantagem, se lançou ao ataque e tentou assustar nos lances iniciais. O Cruzeiro se comportou bem, colocou a bola no chão e retomou o domínio da partida, mostrando mais qualidade em campo, especialmente na intermediária. Apesar da intensidade do time de Juiz de Fora, a diferença técnica foi evidente aos 16 minutos, quando a zaga do Tupi saiu jogando errado, Robinho e Thiago Neves tabelaram, e TN30 guardou. Raposa na frente e vantagem ampliada.

O gol, porém, não esfriou a equipe adversária. O Tupi seguiu ocupando o campo de ataque, já que, a partir daquele momento, precisava de três gols. Conseguiu um gol com um belo lance de João Vitor, que dominou na entrada da área, pela direita, puxou para a perna esquerda e finalizou muito bem, com força, no canto de Rafael, que se esticou todo, mas não evitou. Foi o primeiro gol sofrido pelo Cruzeiro no ano como mandante. Aos 27, o lance mais preocupante da etapa inicial para o torcedor celeste: Fred, após uma dividida com o zagueiro adversário na área, saiu de campo de maca, com dores e dificuldade de pisar no chão. Foi substituído por Raniel, que entrou muito aplaudido.

Até o apito que deu fim à primeira metade do jogo, o que se viu foi um Tupi tentando se lançar ao ataque, mas tendo dificuldades perante à boa compactação e qualidade do Cruzeiro, que, quando chegava à frente, mostrava que era mais time. Aos 42, inclusive, Thiago Neves recebeu livre na área e marcou um golaço, por cobertura. A arbitragem invalidou o lance, alegando impedimento que não existia. Apesar do ânimo da equipe visitante, a superioridade técnica cruzeirense era evidente.

No intervalo, Mano Menezes optou por substituir Bruno Silva que teve atuação apagada no primeiro tempo por Ezequiel. Com isso, Romero voltou ao meio-campo, posição de origem. O ritmo não foi o mesmo dos primeiros 45 minutos. O Cruzeiro seguia com o controle das ações e não se preocupava muito com o passar do tempo, já que a vantagem era expressiva. Assustava em algumas boas chegadas à frente, especialmente em lances de velocidade, aproveitando o desencaixe da defesa adversária. O Tupi tentava ameaçar o gol de Rafael, mas sem muito ímpeto ou organização.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro assumiu o total domínio da partida e parou de correr perigo. Tinha a bola na maior parte do tempo, trocava passes com tranquilidade e chegava ao ataque com força. A igualdade em 1 a 1 já era mais do que suficiente para a classificação, mas o time buscou o segundo gol. Aos 35, após lance de Egídio pela esquerda, Thiago Neves subiu muito bem e cabeceou no contrapé de Vilar, sem chances para o goleiro. Foi o terceiro dele no jogo, o segundo validado. 2 a 1 para a Raposa e vaga na final assegurada.

Agora, de camarote, o torcedor celeste vai assistir o duelo entre os rivais América-MG e Atlético-MG. Quem classificar faz a finalíssima com a Raposa, que tem o melhor aproveitamento da competição.

1290 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.