Vinnicius Silva / Cruzeiro
O Cruzeiro encerrou na manhã deste sábado a preparação para o jogo decisivo contra o Tupi, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, a ser realizado neste domingo, às 11h, no Mineirão.
O técnico Mano Menezes comandou a última atividade na Toca da Raposa II e, em seguida, os atletas entraram em regime de concentração. Para a partida, o comandante cinco estrelas não poderá contar com Fábio e Ariel Cabral, suspensos. Por outro lado, ele conta com o retorno de Fred, que provavelmente será aproveitado.
“É importantíssimo ter um jogador como o Fred em suas melhores condições. Temos uma boa oportunidade de colocá-lo em campo. Se ele estiver em condições, vou colocá-lo sim, pois precisamos de todos”, salientou.
Mano também espera que o jogo no Mineirão seja mais dinâmico do que o de ida em Juiz de Fora, especialmente pelas características do gramado do Gigante da Pampulha.
“As diferenças de condições dos dois gramados são nítidas. O gramado onde jogamos quarta-feira torna o jogo mais pesado e lento. Já o daqui propicia um passe mais rápido e é muito necessário fazer isso para sair de uma boa marcação, aproveitar aquela fração de segundos em que o adversário não esteja tão bem posicionado, e tentar acelerar as jogadas”, observou.
Casa cheia
O jogo decisivo entre Cruzeiro e Tupi será acompanhando por um grande público no Mineirão, algo que tem sido regra na temporada 2018. Até ontem, no início da noite, cerca de 47 mil torcedores já tinham acesso garantido ao Mineirão. Na manhã deste sábado, o vice-presidente de futebol Itair Machado divulgou que o Clube solicitou um aumento na carga de ingressos, com a expectativa de público superior a 50 mil pessoas, algo bastante comemorado pelos atletas.
“A torcida sem dúvida está fazendo a diferença, neste ano e no ano passado, quando estive jogando. Com certeza mais uma vez eles vão nos empurrar ali dentro de campo para sairmos com a vitória”, disse o zagueiro Murilo.
Quem compartilha da opinião do companheiro é Lucas Romero. O argentino destaca que, mesmo com a vantagem parcial de 1 a 0, obtida em Juiz de Fora, o Cruzeiro precisa impor seu estilo de jogo sobre o adversário e diante da Nação Azul.
“Para nós é muito importante o apoio deles. É um jogo decisivo. A torcida vem acompanhando esse ano todo, sempre nos apoiando e isso é fundamental para nós. Contamos com a presença deles, com certeza fazendo mais uma boa festa”, salienta o camisa 29.