Sem receber, Cruzeiro vive impasse com valor de patrocínio da Caixa
Além do valor do patrocínio, clube mineiro também tende a não expor mais a marca do banco nas costas da camisa; acordo deve ser assinado dentro de um mês
Cruzeiro ainda está negociando o valor do patrocínio com o banco (Foto: Washington Alves/Light Press)
Quase no fim do mês de março, e o Cruzeiro ainda não conseguiu assinar a renovação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, sua patrocinadora máster. O impasse passa pelo valor que o banco irá pagar ao clube mineiro nesta temporada e também a exposição da marca da instituição nas costas da camisa. Por isso, a equipe mineira vem atuando sem ter estampada a logomarca da Caixa naquela posição do uniforme.
O impasse entre as partes é pelo valor do patrocínio. O Cruzeiro tinha sinalizado que o valor de R$ 12 milhões, estabelecido no último contrato (vencido no fim do ano passado), seria mantido no acordo. Entretanto, a Caixa recuou no acordo verbal fechado, desde o ano passado, e quer pagar um valor de R$ 11 milhões aproximadamente.
- Nós estamos ainda conversando, tentando chegar em um valor que o Cruzeiro pretende. Estamos no final da negociação, tentando encontrar um denominador comum, mas há ainda um impasse no valor. Queremos um valor maior, e a Caixa um valor menor. A diferença não é grande, algo em torno de 10% - confirmou o diretor comercial do Cruzeiro, Róbson Pires.
Portanto, o clube mineiro ainda não assinou contrato de renovação com o banco. Em fevereiro, o vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage, informou que já estava tudo certo na renovação e que a Caixa já havia oficializado o negócio. Entretanto, o negócio só deverá ser fechado dentro de um mês.
- Só recebe quando assina o contrato. Mas acredito que, dentro de 15 dias a um mês, a gente já assine o contrato. Estamos nos últimos detalhes para fechar esta negociação.
Marca nas costas
Nesta temporada, diferentemente das outras, o Cruzeiro não vem usando a marca da Caixa nas costas. Róbson Pires disse que está praticamente certo que o clube não vai usar mais o logo nas costas.
- Nós também estamos negociando esta saída da marca nas costas. Ainda não assinamos contrato. Como estamos sinalizados a este sentido, já retiramos a marca. Então, esta coisa está bem adiantada.
1401 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.