Quanto mais amo o Cruzeiro, mais perco o interesse na Seleção Brasileira. Foi-se o tempo do escrete nacional unindo paixões de Norte a Sul. Após a convocação de Tite nesta semana, última antes da escolha derradeira para a Copa da Rússia, sacramentou-se uma década de injustiças contra o maior goleiro do Brasil no século XXI, Fábio. Mas esse meu desdém cristalizado com relação à “verde e amarela” não nasceu agora, vem de um histórico de maldades cometidas contra craques e ídolos do nosso bastião azul e branco.
Niginho Fantoni, o “Artilheiro dos clássicos”, um dos maiores ídolos do Cruzeiro/Palestra. Na década de 1930, foi à Europa e de lá fugiu, pois se negou a entrar para o exército de Mussolini. Retornou ao Brasil. Palmeiras, Vasco e Seleção. Mesmo não ostentando o manto sagrado, o que voltaria a fazer em 1939, tornou-se o primeiro injustiçado entre os nossos gigantes. Reserva imediato do contundido Leônidas “Diamante negro”, ele o substituiria justamente contra a Itália na semifinal da Copa de 1938. A sombria relação entre Getúlio Vargas e Mussolini sacramentou o horror. Niginho foi impedido de entrar em campo. Trincando os dentes de tristeza, assistiu a seus companheiros sucumbirem.
Três décadas depois, um novo regime autoritário cruzaria o destino de outro ídolo do clube popular e operário do Barro Preto. Dirceu Lopes, o “Príncipe”, gênio do feliz escrete de João Saldanha, sentiria o fel do subterrâneo da ditadura. Para agradar aos generais, o lambe-botas Zagallo alijou o cruzeirense do Mundial de 1970. O golpe militar sanguinário, além de mutilar e assassinar milhares de brasileiros, impediu o mundo de assistir ao que poderia ter sido o maior espetáculo mundano de todos os tempos: uma Copa do Mundo conquistada pelo Rei Pelé e o Príncipe Dirceu.
Na biografia do craque, escrita por Pedro Blank (integrante da imaginária Academia Cruzeirense de Letras, da qual Plínio Barreto é patrono e J.A. Ferrari é presidente benemérito), a covardia de Zagallo é escancarada e nos enoja. Procurado por Mr. Blank, o traidor manteve sua clássica petulância e não teve a hombridade de ao menos se desculpar pelo malfeito a Dirceu.
Em 1990, torci fervorosamente contra o Brasil. Indignado porque meu ídolo Balu havia sido preterido por Sebastião Lazaroni. Fui aos Correios e enviei um telegrama para a campanha criada pela torcida cruzeirense para tentar sensibilizar o treinador. Apesar das milhares de cartas, telefonemas e do meu telegrama, o lateral-direito do Cruzeiro “geração de prata” do final dos anos de 1980 não foi à Copa. Vibrei quando Caniggia e Maradona humilharam Lazaroni e seus escolhidos!
Outras maldades se acumularam. Nonato convocado fora de hora para nos prejudicar. Ronaldo que nem sequer entrou em campo em 1994. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro renegados a um mísero chamado.
Nesta semana, com o sonho da Copa de 2018 enterrado, o muro de concreto Fábio entra para a história do futebol brasileiro como o maior goleiro de todos os tempos que menos foi convocado para a Seleção. Assistimos, tristes, a Tite seguir o roteiro do renascimento da rodriguiana síndrome de vira-lata que se abate sobre o Brasil. Onde basta aos goleiros migrarem para o Primeiro Mundo e assim, pelos uivos de cachorros magros e pulguentos, se transformarem em “experientes e capacitados”.
Certo é que já não torceria para o Brasil na próxima Copa por não admitir que um menino mimado e sonegador milionário de impostos seja o símbolo de uma geração. Porém, com a última das possíveis copas negada ao Fábio, o meu sentimento de menosprezo pela Seleção deixa de ser movido pela raiva. Serei contra a Seleção pelo meu amor a minha verdadeira nação, o Cruzeiro Esporte Clube.
fabio ja e da selecao azul nao precisa da amarela que amarela
melhor goleiro fodasse tite
depois de tomar chocolate da Alemanha dentro do Mineirão 7x1 já nem curto mais seleção. gosto da minha seleção primeiro Jesus depois meu cruzeiro
seleção pra mim já era faz tempo, prefiro assistir um repetido pela milésima vez, do que assistir essa carniça de seleção. Pronto falei
selecao e puro lixo..
nao sei que criterios eles usam pra convocar goleiros... acho que tem que ser goleiros frangueiros... por isso não chamou Fábio.. pq Fábio não leva frango..
mas em fim.. Já não iria torcer pra essa seleção de vista msmo...
#Alemanha
o Brasil não merece um grande goleiro como fabio. sim a vergonha de um resultado 7 x 1 parabéns Fabio vc é o maior esse lixo não te merece
concordo plenamente, uma grande injustiça com o maior goleiro que temos hoje no Brasil.
Seleção Brasileira,não torço faz um bom tempo,continua a mesma panelinha de sempre,nada que a gente não sabia,tudo como antes,é como a política do Brasil,a gente já sabe no que vai dar.Tenho nojo!
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
concordo plenamente
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776