logo

16/2/2018 14:30

Mais confiante e com objetivo de vencer a Libertadores, Dedé vibra com novo retorno

Após quase nove meses sem atuar, zagueiro será relacionado para a partida contra o Villa Nova, neste sábado, no Mineirão:

Mais confiante e com objetivo de vencer a Libertadores, Dedé vibra com novo retorno
Dedé participou normalmente do treino desta sexta-feira e será relacionado para jogo com o Villa Nova (Foto: Gabriel Duarte)

O Mito voltou. Depois de quase nove meses em tratamento de um edema ósseo, Dedé está relacionado para o jogo diante do Villa Nova, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, o zagueiro fez questão de agradecer a todas as pessoas que o ajudaram nesse processo. O jogador tem treinado com o grupo desde a segunda semana da pré-temporada, em janeiro.



- Estou muito feliz, sou muito grato a todos que participaram desse momento. Não posso esquecer do Sérgio Freire (ex-médico do clube), que me ajudou muito, ele que fez minha cirurgia. Ao doutor Wallace (ex-médico do clube) também. A todos. Se falar nome por nome vai ficar longo. Campolina (atual médico do clube) é um cara muito importante nessa minha fase, a forma que eu retornei, estou me sentindo muito diferente. Todos os testes físicos estão muito equilibrados. A confiança nessa minha volta está sendo maior que em todos os meus retornos. Estou satisfeito com os meus treinos, Mano está me dando confiança. Sempre ficamos com ansiedade pra voltar. Sou um cara muito ansioso. Estou feliz, por estar aqui, falando com vocês, e apto para jogar.

O Cruzeiro tem vários objetivos nesta temporada, mas um deles é mais especial para Dedé: conquistar a Libertadores. O clube celeste inicia a caminhada no torneio continental deste ano no dia 27, diante do Racing, na Argentina.

- Estou com pensamento de voltar e o foco maior é dar o título da Libertadores. É suar sangue para levantar esse caneco e dar o tri para os cruzeirenses. Eles tiveram a paciência de me esperar três anos, então quero recompensar eles com essa conquista.

Dedé pede paciência
Apesar de já estar perto de voltar aos jogos, Dedé pede paciência ao torcedor. Ele não deve ganhar, de imediato, uma sequência no time. Na temporada passada, o zagueiro, após se recuperar de uma grave lesão, disputou sete partidas, mas se lesionou novamente.

- Temos que ver como vai ser após o primeiro jogo. Temos que aprender. Ano passado eu estava me sentindo bem, um pouco desequilibrado do lado esquerdo e acabou sobrecarregando. Agora estou super bem, diferentemente do ano passado. Mesmo com o desequilíbrio (em 2017), fiz jogos muito bons. Mas, infelizmente, sobrecarregou. A expectativa agora é melhor ainda.

Desde a estreia pelo Cruzeiro, em 22 de maio de 2013, diante do Resende-RJ, no Mineirão, Dedé disputou 98 jogos, sendo 94 como titular e quatro entrando no decorrer das partidas. Além disso, permaneceu no banco de reservas em outras 11 oportunidades.

Cronologia das lesões de Dedé:

2014
- Dedé lesionou o ligamento do joelho direito após a vitória sobre o Coritiba, por 3 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no dia 17 de maio. Mas, não precisou passar por cirurgia.
- A volta aos gramados em partidas oficiais aconteceu diante do Figueirense, no dia 26 de julho, no triunfo celeste por 5 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- No dia 5 de novembro, Dedé teve constatado um edema ósseo no joelho direito, depois do duelo com o Santos, na Vila Belmiro, válido pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil.

- Sem sucesso com o tratamento, o Cruzeiro optou por uma intervenção cirúrgica mais incisiva, em janeiro, que o deixaria de fora dos gramados no primeiro semestre da temporada de 2015. Meses se passaram e, em outubro, sem a volta de Dedé, a diretoria confirmou que, na verdade, o zagueiro havia realizado dois procedimentos cirúrgicos e não apenas um, como tinha sido divulgado pelo clube.

2016
- Após 14 meses sem jogar, Dedé voltou a atuar: no dia 28 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o América-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
- Em março, depois de apenas seis jogos, o defensor sofreu uma fratura na patela do joelho direito. A partir daí, ele passou por tratamento na Toca da Raposa II até ser liberado para a transição. Mas, durante as atividades no campo, o Mito voltou a sentir o local da lesão. Em novos exames, os médicos concluíram que o jogador precisaria passar por uma nova cirurgia.

2017
- Em março, Dedé voltou a jogar no empate, por 0 a 0, contra o Joinville, pela Primeira Liga.
- No dia 10 de junho, o Cruzeiro divulgou que Dedé sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele pararia, inicialmente, de quatro a seis semanas.
- Em agosto, foi submetido a uma ressonância. O resultado confirmou que o edema ósseo no joelho esquerdo, detectado em outros exames, persistia. Por isso, o clube decidiu por afastá-lo totalmente das atividades, sem previsão de retorno.
- No dia 29 de setembro, o Cruzeiro anunciou que o tratamento convencional não deu retorno e, por isso, uma artroscopia no joelho esquerdo seria necessária.

909 visitas - Fonte: Globo Esporte




Volta Campeão!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.