Fábio é um dos responsáveis por manter a meta não vazada (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Líder do Campeonato Mineiro com 16 pontos, melhor ataque (11 gols), melhor defesa (um sofrido) e único invicto até agora. Dados que reforçam a superioridade, até agora, do Cruzeiro no Estadual. Além do momento ofensivo, o time também começou o ano com um quase perfeito desempenho defensivo. Até agora, um só gol, fora de casa. Como mandante, três jogos, e nenhum sofrido. Se passar ileso diante do Villa Nova-MG, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada, a equipe vai igualar uma marca que foi alcançada, pela última vez, em 1991: ficar os primeiros quatro jogos como mandante sem levar gols.
Até agora, a equipe encarou o Tupi, o Uberlândia e o América-MG como mandante no Mineirão. Marcou sete gols e não sofreu nenhum. A meta intacta foi mantida mesmo com mudanças na equipe, incluindo a zaga e as laterais. Isso ajudou o time a se manter na liderança e invicto.
Entretanto, deixar de sofrer gols nos quatro primeiros jogos do ano, no Mineiro e como mandante, não acontece há quase 30 anos. Foi em 1991 que a Raposa conseguiu pela última vez o feito. Naquela temporada, o Estadual foi dividido em duas fases: a primeira de classificação, com os times sendo divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada se classificavam para a fase final.
Entre os jogos das duas fases, o time ficou oito partidas sem levar gols. A meta só foi vazada no clássico com o Atlético-MG, quando a equipe perdeu por 2 a 0. Em outras quatro edições (1992, 2012, 2014 e 2016) mais o Supercampeonato Mineiro, disputado em 2002, o time só levou um gol em casa nas quatro primeiro partidas.
Para o volante Ariel Cabral, o início consistente em casa não se deve apenas ao setor defensivo cruzeirense, mas a todos os atletas que entram em campo.
- Tem confiança de todo mundo que joga. Mas também isso começa no ataque. Somos fortes no ataque, quando a gente ataca, ficamos bem cobertos atrás e, por isso, estamos assim - disse o volante cruzeirense.
Ariel Cabral explicou o momento defensivo em casa do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Se conseguir manter a zaga sem ser vazada, o Cruzeiro terá a oportunidade de ampliar a invencibilidade nos jogos contra o Boa Esporte e a URT, aumentando para seis partidas. Ultrapassar a marca só seria possível se a equipe não levasse gols nas fases de mata-mata. Um desafio e tanto para o time de Mano Menezes.
estes cara da imprensa de São Paulo São uns verdadeiros idiotas, falar do goleiro do Palmeiras pra seleção estão de brincadeira só pode ser brincadeira que história que este jogador tem com 36 anos não podemos nem pensar em comparar ele com o Fábio, é o mesmo que comparar Rafael Marques com o centroavante careca, Reinaldo ou Ronaldo fenômeno.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776