logo

5/2/2018 20:29

Atlético-MG e Cruzeiro justificam "não" ao árbitro de vídeo no Brasileiro: alto custo

Rivais mineiros votaram contra a inclusão do VAR já na próxima edição do campeonato nacional

Atlético-MG e Cruzeiro justificam não ao árbitro de vídeo no Brasileiro: alto custo
Foto: Infoesporte

Um dos principais assuntos do conselho técnico do Campeonato Brasileiro 2018 foi a adoção ou não do auxílio do chamado árbitro de vídeo (VAR) na próxima edição do maior campeonato nacional. Na reunião com os representantes dos 20 clubes, 12 votaram contra a utilização do VAR, entre eles os três representantes de Minas na competição: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.



Em comunicado, o Atlético-MG, que foi representado pelo vice-presidente, Lásaro Cândido, esclareceu que apresentou uma proposta para árbitro de vídeo com custos divididos entre clubes e Confederação Brasileira de Futebol. A proposta não foi aceita pela CBF. Abriu-se, então, a votação com 100% dos custos para os clubes. Sem acerto, a decisão foi para votação. Nela, o Galo e mais 11 clubes votaram contra. O Alvinegro também se posicionou contra a venda de mando de campo no Brasileiro, assim como o Grêmio.

O Cruzeiro, que votou a favor da adoção do VAR nas fases finais da Copa do Brasil, justificou a negativa à proposta no Brasileiro também devido ao alto custo. A Raposa foi representada pelo presidente Wagner Pires de Sá. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do América-MG informou que o presidente Marcus Salum e o superintendente Paulo Assis estão em reunião e, por isso, ainda não se manifestaram.

A CBF queria que os clubes pagassem pela implantação da tecnologia, que corrige marcações e dúvidas da arbitragem em determinados tipos de lances. O custo estimado para os 380 jogos da Série A era de R$ 20 milhões. Cada equipe teria que abrir os cofres para gastar R$ 1 milhão para todo o Campeonato Brasileiro.

Além dos mineiros, votaram contra: Corinthians, Santos, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará. A favor votaram Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional. O São Paulo não estava representado no momento da decisão e ficou sem voto.

4914 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Esta CBF e mesmo uma vergonha, querer atribuir aos clubes uma despesas total que seria e é obrigação dela(modernizar) o futebol brasileiro e mais ja passou de hora de profissionalizar a arbitragem(péssima) e reciclar os árbitros. E mais ainda fazer uma normas de descenso e acesso nas arbitragens assim como existe para os clube (os bons apitam série A) os ruins série B,C,D.

Só sei que é muita notícia de franga pro meu gosto. tnc

esse dinheiro, todo deveria ser gasto pela cbt, que ganha mais que os clubes.

ai depois que reclamar de arbitragem.gasta com tantos jogadores ruins e acha isso muito.pqp

depois vem reclamar de arbitragem
seus bosta.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.