logo

4/1/2018 10:28

Cruzeiro promete brecada no mercado e aponta dinheiro como principal desafio

Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, avalia os principais desafios na nova gestão do clube mineiro e fala sobre perfil de contratações

Cruzeiro promete brecada no mercado e aponta dinheiro como principal desafio
Após confirmar a contratação de seis reforços para a temporada, a diretoria do Cruzeiro promete dar uma reduzida de intensidade no mercado e não trazer mais reforços., a não ser que seja necessária fazer uma reposição de urgência por causa de lesão. Falta também dinheiro do próprio caixa para investir, situação vivida por quase 100% dos clubes no Brasil.



Para o diretor de futebol do clube, Marcelo Djian, este é o maior desafio que a nova administração cruzeirense irá enfrentar.

- Este vai ser o maior desafio. Não só o Cruzeiro, mas todas as equipes do Brasil têm este problema financeiro. O Cruzeiro nunca escondeu isso, estamos procurando fazer as contratações dentro de uma responsabilidade financeira. Agora conseguimos as posições que o Mano pediu e eram essenciais para reforçar a equipe - disse ele.

Para trazer alguns reforços, o Cruzeiro teve de contar com investidores, como foi o caso de Bruno Silva, David e Fred. Em outros, como no caso de Edilson, usou Alisson como moeda de troca. Marcelo Hermes veio por empréstimo, enquanto Egídio estava livre no mercado. Agora, Djian afirma que a diretoria dará uma parada.

Marcelo Djian falou sobre os desafios na gestão do Cruzeiro (Foto: Maurício Paulucci)

- Trouxemos quem o Mano estava precisando. Agora nós vamos dar uma quietada. Mas, claro, não podemos fechar as portas. Se houve, por exemplo, uma lesão grave, precisamos buscar reposição.

Perfil de contratação

Boa parte dos contratados do Cruzeiro já passou da casa dos 30 anos, como é o caso de Edilson, Egídio e Bruno (todos com 31 anos), e Fred (34). Segundo Djian, a questão da idade não pesou nas investidas, mas sim a necessidade de jogadores para a posição.

Edilson chega para ser titular no Cruzeiro (Foto: Eduardo Moura)

- Nem é nem questão de buscar perfil. É lógico que a experiência é importante. Fred tem 34 anos, o Edilson tem 31. São posições que estão em falta no mercado. Atacante estamos tendo que importar vários da América do Sul. E lateral direito também é muito difícil. Você vê que o Palmeiras teve que vir buscar um jogador aqui, nós também tivemos que buscar o Edilson no Grêmio. As opções não são muitas. A idade não está sendo muito importante, mas sim a capacidade e a qualidade do jogador.

1677 visitas - Fonte: Globo Esporte




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.