logo

21/12/2017 13:03

Títulos e formação aprimorada: Freeland avalia ano da base celeste

Títulos e formação aprimorada: Freeland avalia ano da base celeste
Em seu primeiro ano à frente da base, Freeland colecionou troféus (Cruzeiro/Divulgação)

Nas mãos, Eduardo Freeland segura, orgulhosamente, dois grandes troféus nacionais: o Brasileiro e a Supercopa Sub-20. No sorriso, o diretor das categorias de base do Cruzeiro exibe uma satisfação que une várias outras conquistas, dentro e fora de campo, que dão o tom do grande primeiro ano do dirigente à frente do celeiro de craques do Maior de Minas.



Campeão brasileiro sub-20 pelo Botafogo em 2016, o executivo teve um desafio traçado logo em sua chegada ao Cruzeiro, em fevereiro deste ano: voltar a ser campeão nacional, desta vez pelos juniores da Raposa. É o que afirma o superintendente da base celeste, Antônio Assunção, que viu Freeland cumprir o objetivo proposto e superar as expectativas iniciais com um trabalho que fortaleceu a formação de atletas em todos os aspectos.

“Quando entrevistei o Freeland, tinha ótimas referências, já que tinha acabado de se sagrar campeão brasileiro sub-20 com o Botafogo. Na entrevista, brinquei que estava contratando ele e queria também o título brasileiro com o Cruzeiro, que tem uma estrutura superior. E ele cumpriu o combinado”, destacou Toninho.

“O Freeland se mostrou um cara extremamente competente e atencioso com todos do Clube. Um profissional muito dedicado e estudioso, que fez um belo trabalho dentro e fora de campo. Sabendo da qualidade do Freeland, digo que ele foi além das expectativas, que já eram altíssimas, o que me deixou muito feliz. Fiquei extremamente satisfeito com os resultados colhidos através deste trabalho e com esta parceria firmada com Freeland, que sempre tratou este desafio com muita seriedade e honestidade”, completou.

Os elogios, é claro, não são à toa. No futebol, Freeland recolocou a base celeste em evidência no cenário nacional e internacionais com títulos importantíssimos em todas as categorias. De maneira cuidadosa e altamente profissional, o dirigente deu prosseguimento àquilo que vinha sendo bem feito na Toca I e instituiu novas ideias, que otimizaram o desempenho dos atletas e garantiram uma formação ainda mais voltada para a formação humana dos jogadores.

Plenamente satisfeito, Eduardo Freeland avalia seu primeiro ano na Toca da Raposa, expõe os planos adotados ao longo da temporada e deixa claro o desejo de manter a base celeste no mais alto patamar em 2018.

“Temos convicção que há muito a fazer, mas sabemos que estamos num ótimo caminho no intuito de formar seres humanos que jogam futebol e desenvolver atletas de caráter, bom comportamento e vencedores. Que em 2018 possamos continuar mantendo o nome do Cruzeiro Esporte Clube nos níveis mais altos do futebol brasileiro”, ressaltou.

Títulos e Cruzeiro no topo

“Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade que me foi proporcionada pelo Presidente Gilvan. Cheguei com a responsabilidade de dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo feito pelo Klauss Câmara e sua equipe. Bruno Vicintin e Antônio Assunção foram claros comigo já no primeiro contato e pediram que focássemos nas competições nacionais para elevar novamente o nome do Cruzeiro Esporte Clube a nível nacional”.

“Ao longo de 2017, conquistamos o Campeonato Brasileiro Sub 20 e a Supercopa Sub-20, garantindo vaga na Libertadores de 2018 da categoria, trabalho esse liderado com excelência pelo treinador do Sub-20, Emerson Ávila. No Sub-17, vencemos a J-League Challenge Cup, no Japão. Já o Sub-15 foi vice-campeão da Copa Nike e o Sub-14 foi campeão do Brasileirinho da categoria. Foram quatro títulos nacionais e um vice-campeonato, além de um título internacional”

Redução da quantidade de atletas

“Logo que iniciei o trabalho identifiquei pontos importantes a serem ajustados para alcançarmos as metas do ano. Após alinhar com o Klauss e Toninho, atuamos no sentido de diminuir a quantidade de atletas e elevar a qualidade dos grupos. Iniciamos o ano com 160 atletas e, hoje, estamos finalizando com 112. Além disso, o número de alojados caiu de 124 para 75, melhorando também a qualidade da moradia dos residentes”.

Serviço Social e otimização da participação da Psicologia e DM

“Identificamos a necessidade de contratarmos uma assistente social para assistir a esses atletas e fazermos uma profunda revisão das Normas de Conduta. Mudamos a atuação do setor de Psicologia para um viés mais esportivo e competitivo, focando na elevação de performance. Além disso, buscamos aproximar ainda mais o Departamento Médico da rotina de treinos dando maior suporte aos jogadores e comissões técnicas”.

Documento Norteador de Conteúdo e atuação coletiva

“Os pontos mais importantes foram desenvolvidos numa construção coletiva com a competente equipe de trabalho liderada pelo coordenador técnico Matheus Ornelas. Assim, desenvolvemos o Documento Orientador de Conteúdos, que é o norteador do trabalho feito com os atletas diariamente. Os processos internos também foram revistos e estão em fase final de revisão para implementação no início de 2018”.

867 visitas - Fonte: Site Oficial




isso mesmo continuar este trabalho que muito sério. Parabéns ao departamento de bases. Feliz Natal pra todos...............

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.