logo

19/12/2017 15:02

Artilheiro e líder em assistências, Thiago Neves é "o cara" do Cruzeiro em 2017

Com 17 gols e 14 passes para os companheiros marcarem, meia termina a temporada como o grande destaque do clube, assume topo das estatísticas do time e segue com sonho de voltar à Seleção

Artilheiro e líder em assistências, Thiago Neves é o cara do Cruzeiro em 2017
Contratado com status de presente de aniversário para a torcida cruzeirense, em janeiro, o meia Thiago Neves chegou a Belo Horizonte com a missão de decidir os jogos para o Cruzeiro. Não só cumpriu a função como, também, ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil. Além disso, liderou os rankings tanto de artilharia (17 gols) quanto de assistências (14) da equipe. Ao todo, participou de aproximadamente 28% dos 112 gols marcados pela Raposa em 2017.







No Campeonato Brasileiro, competição em que o Cruzeiro terminou na quinta colocação, com 57 pontos, Thiago Neves também se destacou. Foi o meia que mais balançou a rede (11 vezes), ao lado de Diego Souza: distribuiu sete assistências e liderou as finalizações certas (57).

Eu fico olhando para os troféus pq é difícil de acreditar que fui um dos melhores, ano especial da minha carreira, muito especial. Eu sabia que ia ser difícil mas nunca deixei de acreditar em mim, seria difícil ser um dos melhores mas não impossível, ainda mais vestindo uma camisa, linda de um clube gigante como o Cruzeiro, um clube acostumado com títulos e com uma torcida apaixonada, maravilhosa que me ajudou a ganhar isso tudo. Lógico que sem os jogadores, comissão técnica e diretoria não teria nada disso, Agradeço a cada um pela parceria, amizade, confiança nesse ano todo, muito obrigado a todos e que venha 2018. LA o Cruzeiro está de volta e dessa vez, pra Ganhar! #cruzeirosempre

Uma publicação compartilhada por Thiago Neves (@oficialthneves10) em



Mesmo com uma idade considerada “avançada” (está com 32 anos), Thiago Neves teve a melhor temporada da carreira em termos de jogos disputados: 57 partidas. O mesmo número de 2012, quando defendeu o Flamengo. O meia considera 2017 como especial. Também foi eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o melhor jogador da posição no Brasileirão.

Os bons números na temporada fazem com que Thiago Neves ainda sonhe com a seleção brasileira - apesar de o técnico Tite já ter uma base formada para a disputa da Copa do Mundo para 2018 e não ter o chamado o camisa 30 em nenhuma oportunidade. Por outro lado, alguns jogadores que já foram convocados para a vaga de meia-atacante têm números inferiores ao atleta do Cruzeiro. São os casos de Diego, do Flamengo (51 jogos, 17 gols e oito assistências) e Taison, do Shakhtar Donetsk-UCR (37 jogos, cinco gols e sete assistências).

- A gente vai adquirindo mais experiência, evoluindo na carreira, mas o desejo de vestir a camisa da seleção segue o mesmo de quando você é mais novo e ainda está começando.

- Eu estava na Arábia há pouco tempo e, mesmo com bom desempenho, tinha noção da dificuldade de ser convocado atuando em um meio que não é dos mais visados no futebol.

Agora, no Cruzeiro, estou sendo muito feliz e consegui manter meu futebol em alto nível. Acumulei números individuais importantes, além de vencer a Copa do Brasil, que teve um valor imenso para todos nós da equipe. Tem muita gente boa ‘brigando’ por um lugar na Seleção e eu sei disso, mas é claro que, se eu for chamado, ficarei muito feliz e farei o meu melhor para mostrar que tenho condições de usar a amarelinha - disse Thiago Neves.

924 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.