logo

5/12/2017 21:13

Cruzeiro pode usar percentual de atacante para garantir volante Hudson em 2018

Diretoria celeste busca recursos para manter meio-campista no elenco

Cruzeiro pode usar percentual de atacante para garantir volante Hudson em 2018
Hudson foi peça importante na conquista do título da Copa do Brasil ao marcar gols na quarta fase, contra o São Paulo, e na semifinal, diante do Grêmio (foto). Ele ainda converteu sua cobrança na vitória nos pênaltis sobre o Flamengo (5 a 3), pelo jogo de volta da decisão, no Mineirão


O Cruzeiro tentará tirar uma carta da manga para manter Hudson no elenco de 2018. Uma das estratégias da nova diretoria é tentar envolver a participação nos direitos econômicos do atacante Lucca como parte do pagamento pelo volante. O clube celeste detém 25% do “passe” do jogador, que foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta em 2017.

A alternativa de negócio veio à tona depois de suposto interesse de troca de jogadores entre São Paulo e Corinthians. O Tricolor cederia ao Timão o lateral-esquerdo Júnior Tavares e receberia Lucca. Tal situação foi negada nesta terça-feira por Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em entrevista coletiva.

“Não tem troca nenhuma envolvendo, não conversei com o Leco (presidente do São Paulo). O Lucca volta para o Corinthians e vamos ver o que faremos”.

A relação entre Cruzeiro e São Paulo chegou a ficar estremecida depois que Vinícius Pinotti, diretor executivo de futebol do clube paulista, acusou a diretoria mineira de procurar diretamente o atacante Lucas Pratto e prometeu ir à Fifa por aliciamento. Porém, segundo apurou a reportagem, a cúpula celeste passou a tratar os assuntos diretamente com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Para ter sucesso nessa operação, o Cruzeiro terá de contar com um entendimento entre Corinthians e São Paulo. O Timão é detentor de 60% dos direitos de Lucca. A outra fatia, de 15%, pertence ao Criciúma.

Lucca fez bom Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, que acabou rebaixada à Série B na penúltima posição, com 39 pontos. Ele disputou 61 jogos e marcou 24 gols, sendo 13 na Série A (37 jogos). Segundo o site alemão Transfermarkt, o atacante de 27 anos está avaliado em 3 milhões de euros. Nesse cálculo, o percentual que cabe ao Cruzeiro custaria 750 mil euros, metade do que o clube celeste precisa pagar por 50% de Hudson (1,5 milhão de euros).

A expectativa de Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, é acertar a permanência de Hudson até a terça-feira da outra semana. Com o jogador já está tudo certo para a assinatura de um contrato de três anos. Hudson, inclusive, já comunicou a Luciano Couto, seu empresário, o desejo de continuar em Belo Horizonte.

Hudson teve papel muito importante na conquista da Copa do Brasil ao marcar gols decisivos contra São Paulo (quarta fase) e Grêmio (semifinal), além de converter sua cobrança na disputa por pênaltis contra o Flamengo, na final (vitória por 5 a 3, no Mineirão). Ele teve bom papel no elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, sobretudo pela força física e pelo bom posicionamento para efetuar desarmes. Em 39 partidas na temporada, o volante marcou três gols, todos de cabeça.

1008 visitas - Fonte: Superesportes




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.