Esqueça o Cruzeiro que anunciou pacotes de reforços, como em 2016 e 2017 ou até nos anos do bicampeonato brasileiro. Sem dinheiro em caixa, o mantra do clube para o próximo ano é outro: "qualidade em detrimento da quantidade".
Mano Menezes já fez algumas solicitações a Itair Machado, vice-presidente de futebol da futura gestão. O técnico quer, além de Egídio, mais um lateral esquerdo, um direito, um volante e um centroavante.
Victor Luis (do Palmeiras), Rafinha (do Bayern), Bruno Silva (do Botafogo) e Marcelo Moreno (do Wuhan Zall) são os prediletos de comissão técnica e cúpula. Os quatro primeiros ainda têm chances de chegar a Belo Horizonte. O último deve renovar o contrato na China. Ricardo Oliveira é a nova opção para o setor.
A ideia é buscar no máximo seis reforços para a temporada que se aproxima. O número é inferior ao de 2017, quando o clube contratou dez atletas - Lennon, Diogo Barbosa, Luis Caicedo, Digão, Hudson, Lucas Silva, Thiago Neves, Messidoro, Rafael Marques e Sassá.
"Eu vou dizer aqui o mesmo que disse quando estávamos indo para a China há dois anos. Espero que, dessa vez, a gente siga isso. Eu dizia à época que o Cruzeiro tinha um grupo de qualidade, campeão do returno do Brasileiro. Buscaríamos jogadores que significassem qualificação. Quem pensa em quantidade não qualifica. Se você quer qualificar, você tem que guardar o dinheiro para gastar onde deve. Há dinheiro em Flamengo e Palmeiras, é bom que seja assim. Não tem tanto jogador de qualidade. 70% deles são muito parecidos tecnicamente. Você naturalmente tem atletas de qualidade no elenco. Os exemplos estão aí e é assim que o Cruzeiro deve se comportar", declarou Mano Menezes.
"O torcedor fica ansioso em dezembro, vendo as outras equipes anunciando os nomes. É nesse momento que você precisa cuidar. Fomos buscar o Thiago Neves e todos viram o quão importante ele foi na Copa do Brasil e no Brasileiro. Já foi feito assim no passado. À época, o vice-presidente era o Vicintin, deve ter me ligado umas 90 vezes nas férias. Lá pela 80ª ligação, ele citou um nome e eu disse: "esse eu concordo". Os indícios são de que o Cruzeiro fará bem a próxima temporada. Vamos trabalhar com a mesma seriedade para buscar nomes", concluiu.
O Cruzeiro já acertou a chegada de Egídio para 2018. O lateral assinou contrato de dois anos com os mineiros e terá a missão de substituir Diogo Barbosa, vendido ao Palmeiras.
se vier todos esses. reforços e bom. jogasores do gremio sem gosta de falar mal do Cruzeiro.em 1997 na conquista da libertadores o gremio ao ser eliminado polo Cruzeiro um cara la do gremio diz que o brasil stava cem representante na libertadores na quele ano. ontem mais uma ves as luzes do independencia se apagaram serar q foi proposito de novo? enquanto a CBF não tomar providensia disso isso deve continuar assim.esse ano ja teve outras veses no independensia a luz faltar.
em primeiro lugar uma faxina na toca.ll emprestar atletas que não deram certo agora volta com moral depois vamos fazer parcerias com clubes de Minas.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345