Fotos: João Guilherme Oliveira
Em um duelo equilibrado, a Raposa Sub-15 mostrou brio para buscar uma desvantagem de dois gols e alcançou um valoroso empate, por 2 a 2, diante do Botafogo, em partida que abriu a disputa da Cruzeiro International Cup, na Toca da Raposa I.
Jogando dentro de seus domínios, no campo principal, o time celeste controlou a posse de bola nos minutos iniciais, enquanto que o Botafogo se prendia um pouco mais na marcação. Apesar do domínio estrelado, quem levou a melhor foi o Botafogo que, aos 11 e 13 minutos, abriu boa vantagem, em gols anotados por Padela e Marquinhos.
Sem desistir, a equipe celeste veio a dar sinais de força nos minutos seguintes, criando diversas oportunidades de gol, que acabaram parando na boa atuação do goleiro Davi. A sorte cruzeirense viria a mudar nos acréscimos da primeira etapa, quando o zagueiro Pedro Nardoci bateu, com firmeza, falta que ganhou o canto da meta carioca.
Na volta do intervalo, o panorama do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar, com o Maior de Minas mais incisivo nas jogadas ofensivas. Ainda assim, o Botafogo levava perigo através do lançamentos e contra-ataques puxados pelo centroavante Marquinhos, que mostrou bom porte físico para duelar com a defesa cruzeirense ao longo de toda a partida.
Curiosamente, o Cruzeiro chegou ao empate exatamente numa retomada de bola. Após desarme no campo de defesa, Matheus Presses ligou rápido contra-ataque e tocou para Vitinho, que cruzou para Manoel mandar para o fundo das redes.
Passado o empate, o confronto ficou mais travado, com ambas as equipes bastante desgastadas fisicamente, o que acabou reduzindo o número de oportunidades criadas. Apesar disso, o Cruzeiro ainda teve, nos acréscimos, uma última chance, porém, Riquelmy, cara a cara com goleiro, acabou chutando para fora, mantendo o empate por 2 a 2.