logo

2/12/2017 20:49

Após disputa judicial, Cruzeiro define a formação do conselho para o próximo triênio

Ao todo, 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes foram eleitos na Chapa “Somos Todos Cruzeiro”, apoiada pelo presidente eleito Wagner Pires de Sá e também do presidente eleito para o conselho, Zezé Perrella

Após disputa judicial, Cruzeiro define a formação do conselho para o próximo triênio
Após idas e vindas na Justiça durante a semana, o Cruzeiro definiu a formação do seu conselho deliberativo na tarde e noite deste sábado, no clube do Barro Preto. Ao todo, 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes foram eleitos na Chapa “Somos Todos Cruzeiro”, apoiada pelo presidente eleito Wagner Pires de Sá e também do presidente eleito para o conselho, Zezé Perrella. 539 conselheiros natos, beneméritos, efetivos, suplentes e associados estiveram presentes na sessão eleito, mas somente 404 votaram.


Na votação para a formação do conselho, há a implementação dos pesos de voto. A chapa vencedora recebeu 999 votos. Os beneméritos tem peso seis. Na eleição, os seis que votaram, escolheram a chapa postulante, contabilizando 36 votos. Já os natos têm peso 5, com 115 votando na chapa candidata à eleição, no total de 575 votos. Dos associados, com peso um, 388 votaram na chapa. Ao todo, houve 20 votos branco e 10 nulos.
Relembre o imbróglio judicial na eleição do conselho

Há, entretanto, a possibilidade da votação tomar novamente contornos judiciais. O presidente do conselho deliberativo, João Carlos Gontijo Amorim, explicou a situação que poderá ocorrer nos próximos dias.

- Um resultado definitivo, não tenho dúvida. Agora, se vai se judicializar a eleição, eu não posso lhe dizer, porque tem que partir deles (a chapa impugnada) de querer isso. Estamos prontos para manter a nossa posição e defender o Cruzeiro. Se vier a judicialização, eu espero que não, tenho certeza que estamos prontos para agir com transparência, honestidade e, acima de tudo, legalidade nos nossos atos.

Assim como a nova diretoria e a mesa do conselho, os conselheiros tomarão posse no dia 15 de dezembro em sessão solene no clube do Barro Preto. Todos os mandatos valem até o fim de 2020. A eleição ocorreu de maneira tranquila na sede, apesar da briga judicial. O presidente Wágner Pires de Sá esteve presente no final do horário votação.

3459 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.