1/12/2017 11:25
Integrantes do Adote um Campeão realizam sonho de ter uma família
Natan, Pedro Henrique e Willian. Fotos: Fernando Reis
Quando foi anunciado, em julho deste ano, o projeto Adote um Campeão surgiu como uma nova esperança de vida para 28 crianças e adolescentes que viviam em instituições de acolhimento de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Natan Júnior, Pedro Henrique e William estavam entre esses garotos.
Os jovens de 16, 12 e 10 anos, respectivamente, compartilhavam o mesmo desejo: o de ter uma família. O sonho de um novo lar se concretizou nos últimos meses. Natan foi adotado pelo casal Ana Flávia Mendes de Miranda e Danilo Alvarenga de Souza, enquanto que os irmãos Pedro Henrique e William foram os escolhidos de Luciovane Lopes e Wendell Vinícius Magalhães.
Mãe de uma criança que também foi adotada, a professora Ana Flávia disse que o desejo de acolher Natan aconteceu após o lançamento do Adote um Campeão. Ela conta que soube durante a iniciativa que o garoto era irmão biológico de seu primeiro filho adotivo. “Eu já tinha entrado com o processo para adotar novamente e não tive dúvidas quando soube da campanha. Nosso caso foi atípico pois foi através do vídeo que descobri que ele era irmão do meu filho”, ressaltou.
Morando hoje em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce mineiro, Pedro Henrique e William tiveram uma nova oportunidade no fim do mês de outubro. O anseio de um novo lar foi citado por Pedro na época do lançamento da iniciativa promovida pela Raposa em parceria os Grupos de Apoio à Adoção de Belo Horizonte (GAABH) e de Santa Luzia (GADA). “Meu sonho é que minha família esteja sempre perto de mim. Desejo que ela também me dê valor, me apoie e que me ame”, comentou.
Major da Polícia Militar, Luciovane afirma que já tinha o desejo de acolher uma criança e diz que a vontade de adotar alguém com idade que não se encaixa na faixa etária escolhida pela maioria dos candidatos aconteceu após o início da medida cinco estrelas. “Já tínhamos habilitação para adotar. Mas a ideia da adoção tardia só veio a partir do projeto. Conhecemos as histórias do Pedro e do Willian e não tivemos dúvida sobre isso”, falou.
“A adaptação deles tem sido muito tranquila. Tivemos um período com eles antes da guarda definitiva onde eles puderam conhecer nossas famílias e hoje todos nós estamos apaixonados com os garotos”, finalizou.
A iniciativa
O Adote um Campeão tem o intuito de estimular a adoção de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade. Esses jovens estão incluídos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e estão à espera de uma nova família.
975 visitas - Fonte: Site Oficial
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345