logo

24/11/2017 09:52

Diretoria da base avalia temporada e vibra com título histórico

Diretoria da base avalia temporada e vibra com título histórico
Yuri Edmundo/Light Press

Do Independência

Gustavo Aleixo

A base cruzeirense é dona do Brasil e tal constatação na mais é do que um reflexo do belo trabalho realizado pela diretoria na formação das jovens promessas cruzeirenses. Campeão da Supercopa Sub-20, após bater o Atlético-MG nos pênaltis, o Maior de Minas coroa um ano de grandes resultados e bons presságios para o futuro do Clube.

Vivendo a emoção do título, que coloca a Raposa na disputa da Copa Libertadores Sub-20 do ano que vem, o superintendente da base, Antônio Assunção, enalteceu a grande temporada das equipes de formação do Clube e vibrou intensamente com a inesquecível conquista sobre o maior rival.

“No geral, em nossa base, nossos sub-14 dominou o ano inteiro. Em quatro competições, fomos campeões de três, todas sobre o rival, sendo uma delas na competição nacional. Fomos vice-campeões nacionais no sub-15. Nesta categoria e no sub-17, lideramos o hexagonal final do Estadual, porém o regulamento mudou”, avaliou.

“Ainda com juvenil, ganhamos um torneio no Japão. No sub-20, poupamos atletas no Mineiro, porque estávamos focados no Brasileiro. Agora, como todo mundo vendeu este jogo como o maior clássico de todos os tempos da base, tinha que ficar com a maior torcida de Minas mesmo, completou.

Ao falar especificamente da decisão contra o Atlético-MG, Toninho salientou o fato de o Cruzeiro não ter utilizado nenhum atleta do profissional, adotando uma postura diferente do rival, valorizando atletas jovens e que darão retorno futuro ao Clube

“Foi sensacional. O Cruzeiro entrou em campo com apenas três jogadores nascidos em 1997, um time promissor que ainda vai dar muita alegria para a torcida. Terminamos o jogo com apenas um atleta nascido em 1997 e isso é muita coisa. Meninos de 1998, 99, trazendo mais esta alegria para a torcida”, ressaltou.

Braço direito e um dos grandes responsáveis pelo belo trabalho na Toquinha, o diretor da base cruzeirense dividiu os méritos da conquista com a diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários da Toca I. Sem titubear, o dirigente celeste não teve dúvidas ao definir o quão importante é a conquista da Supercopa Sub-20

“Tudo foi importante, desde o apoio do presidente, a participação do Toninho. O Bruno (Vicintin) também participou do processo, o Klauss (Câmara) estava também. Temos um grupo muito forte. São 102 funcionários na base. É um trabalho de um grupo, de 110, 120 pessoas envolvidas”, afirmou.

“O Ávila comandou muito bem este trabalho e acho que é mérito da dedicação feito. Existem duas palavras que resumem o que nos levou ao título: humildade e comprometimento. Sãos duas palavras que mostram o motivo de sermos campeões. Este título veio a coroar o ano por merecimento. Construímos dia após dia, com o sacrifício de atletas e comissão técnica. Chegamos a 70 jogos no sub-20 e tudo isso foi coroado com muito trabalho, muita dedicação de todos. Acho que é o maior título da história da base do Cruzeiro”, concluiu.

Há pouco mais de um mês, Toninho e Freeland celebravam o título do Brasileiro Sub-20 (Bruno Haddad)

1032 visitas - Fonte: Site Oficial




Parabéns para a base Belo trabalho continua assim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.