logo

20/11/2017 09:59

Análise: Bryan deixa boa impressão, e Mano ainda pode testar mais o Cruzeiro

Treinador tem outras opções no grupo cruzeirense para dar mais minutos de jogo nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro

Análise: Bryan deixa boa impressão, e Mano ainda pode testar mais o Cruzeiro
Jonata é um dos jogadores que pode ter uma sequência no time no final (Foto: Mauro Akiin Nassor/Light Press)

Na primeira partida que teve de substituir Diogo Barbosa, negociado com o Palmeiras, Bryan pode até ter deixado uma má impressão no começo de jogo, ao ser o responsável pelo pênalti a favor do Vitória (colocou o braço na bola). Mas, depois, foi uma das peças mais importantes em campo para o Cruzeiro conseguir o empate. Ele é um dos testados neste período de experiências do Cruzeiro no Brasileiro. Mano Menezes ainda pode fazer outras avaliações nos dois últimos jogos da competição.



No Barradão, além de Bryan, Mano observou Rafael Galhardo na lateral direita. No ataque, deu chance novamente a Jonata. Ambos não foram bem na partida. Contra o Avaí, os dois já haviam ganhado oportunidade, mas só o lateral havia se saído bem. Claro que o atacante cruzeirense ainda é novo e tem seus primeiros minutos como titular, o que é normal enfrentar dificuldade. Por isso, precisa continuar nesta sequência.

Entretanto, Bryan é quem deixou a melhor impressão no jogo deste domingo, dando o passe para o gol de Alisson, além de mandar duas bolas na trave do goleiro Fernando Miguel. Assim como Galhardo na direita, Bryan ganhará uma sequência na esquerda.

Mas, além de manter estas experiências, Mano ainda tem condições de realizar testes com outras peças que tiveram poucas chances no ano e que devem ser levadas em conta na próxima temporada. Na zaga, por exemplo, pode dar mais minutos ao jovem Arthur, de 18 anos, que já está no profissional. No ano, o jogador tem quatro partidas, com 350 minutos em campo.

No meio, dois jogadores também teriam brecha para ganhar mais experiência em campo. O volante Nonoca, também promovido este ano ao profissional, fez 12 partidas. Já Messidoro, envolvido na saída de Ábila para o Boca Juniors, fez quatro partidas desde que chegou ao Cruzeiro, com 91 minutos de atuação.

Judivan é outro jogador que pode ganhar mais chances neste fim de ano (Foto: Reprodução / Twitter)

Outro que, provavelmente, ganhará mais ritmo de jogo é Judivan. Mas a comissão técnica trata com cuidado o caso do atacante, que ficou dois anos e meio foram por causa de lesões seguidas nos dois joelhos. O jogador já entrou em dois jogos e até marcou um gol no empate com o Avaí. Pegando ritmo, ele deve ganhar mais minutos nas próximas partidas.

Já garantido na Libertadores e praticamente sem chances de brigar pelo vice-campeonato, o clube mineiro só cumpre tabela nas duas últimas rodadas. Na próxima, encara o Vasco, domingo, no Mineirão, às 17h (de Brasília). A equipe encerra a competição diante do Botafogo, no Rio.

2907 visitas - Fonte: Globo Esporte




fora braian

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.