logo

19/11/2017 21:06

"Satisfeitíssimo", Mano acha que bola de Henrique entrou, mas não condena juiz

Treinador elogia a atuação do Cruzeiro e acredita que foi gol em lance polêmico, mas sabe que era complicado de ser assinalado sem ajuda de vídeo

Satisfeitíssimo, Mano acha que bola de Henrique entrou, mas não condena juiz
O Cruzeiro saiu do Barradão com um empate por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conquistado uma vitória, Mano Menezes ficou satisfeitíssimo com a atuação da Raposa. Foram três bolas na trave, um quase gol de Henrique, maturidade, paciência e posse de bola, segundo o treinador.


- Estou satisfeitíssimo com a atuação do Cruzeiro, jogar um jogo como esse, na situação que Vitória está, valendo tudo que está valendo para eles. E a gente um pouquinho mais morno no campeonato, não vou dizer desinteressados, porque isso nunca fomos. É sempre muito difícil jogar aqui. Acho que fomos bem em quase tudo, tomamos um gol de pênalti que a bola deveria ter sido colocada para linha de fundo e não para o meio da área, vamos trabalhando isso. Um erro de avaliação. Depois tomamos conta do jogo, criamos oportunidade claras.

Apesar de ter ficado grande parte do jogo atrás no marcador, Mano valorizou a persistência e tranquilidade da equipe para correr atrás do resultado e igualar o placar.

- A equipe teve posse, paciência, foi rondando do gol. Tivemos
dificuldade no acabamento, porque não tínhamos ninguém com característica de cabeceio. Com o gol do Alisson colocamos mais justiça no placar.

Sobre o lance mais polêmico do jogo, o chute de Henrique, no fim do primeiro tempo, que explodiu no travessão e quicou muito perto da linha, Mano diz que acha que a bola entrou, mas não condena a arbitragem, porque sabe que é um lance muito difícil de ser decidido sem recurso do vídeo.

- Na minha opinião a bola entrou, mas eu sempre me coloco no lugar do auxiliar nos lances difíceis de serem vistos, tem coisa que o olho humano não consegue ver. Acho que houve um pênalti claro sobre o Elber, que eu vi de longe.

Na quarta colocação com 56 pontos, o Cruzeiro pode chegar até 61 pontos se vencer os dois jogos que restam. Mano acha que seus comandados cumpriram bem o papel na reta final do ano, mesmo depois do título da Copa do Brasil.

- A gente vai terminar a temporada bem, nas primeiras posições como queríamos para valorizar o que fizemos até aqui, com o título da Copa do Brasil.

Todo mundo por dentro

Mano Menezes elogia o fato de os jogadores que estão sendo testados nesta fase final de competição entenderem o estilo de jogo do time. O treinador deu exemplo de Elber, que entrou no lugar de Jonata, machucado, mas que exerceu bem a função.

- Fortalece o grupo, os jogadores que entraram, o mais importante é você ter uma ideia de futebol, conseguimos achar isso. Mesmo mudando os jogadores, como hoje fomos forçados a tirar o Jonata, entra o Elber e sabe o que aquela função necessita. A bola sempre chegou com qualidade, e isso fortalece o grupo.

3330 visitas - Fonte: Globo Esporte




Não condena a arbitragem por que tá jogando pra cumprir tabela,se precisasse ganhar pra sair de uma situação difícil ou entrar numa condição de vaga na libertadores,aí sim,o pau ia cair a folha,por isso que nem os comentaristas deram crédito a isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.