Uma das bases para o Cruzeiro ser campeão da Copa do Brasil foi, sem dúvida, a dupla de zaga. A união da experiência de Léo com o talento e a frieza do jovem Murilo fizeram o técnico Mano Menezes não ter dúvidas de quem deveria compor a defesa. Entretanto, desde 1º de outubro, os dois não atuam juntos.
Neste domingo, o time terá de conviver com quatro mudanças, e uma das apostas do treinador é o retorno da dupla na partida contra o Vitória. O jogo será no Barradão, às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileiro.
Será a 19ª partida de Léo e Murilo juntos nesta temporada. Com eles, o Cruzeiro voltou a ter um setor instável, após passar por problemas com Kunty Caicedo, logo depois emprestado ao Barcelona-EQU. Léo era companheiro do equatoriano, mas ganhou a presença de Murilo, a partir do primeiro tempo do jogo contra o Bahia, pelo Brasileiro. A dupla jogou duas partidas, mas depois Kunty voltou ao time.
Após o 3 a 3 com o Palmeiras na Copa do Brasil e a derrota para o Atlético-MG por 3 a 1 no Brasileiro, Mano prometeu que a equipe não levaria mais três gols em um mesmo jogo. Para isso, ele mexeu na zaga e colocou Murilo atuando ao lado de Léo. A dupla deu química e não saiu mais da equipe.
Léo e Murilo foram os jogadores que mais formaram dupla de zaga neste ano: 18 vezes. Foram oito vitórias, três derrotas e sete empates. Em segundo, vêm Leo e Caicedo (16 jogos) e, em terceiro, Leo e Manoel (14 jogos). A dupla Manoel-Murilo teve uma sequência de cinco jogos. Dedé-Léo e Digão-Arthur (três cada uma), Manoel-Caicedo, Léo-Digão e Dedé-Caicedo (dois cada um), com uma partida cada jogaram as duplas Dedé-Murilo, Léo-Henrique, Murilo-Caicedo, Murilo-Digão e Manoel-Digão.
Mudanças pós-Copa do Brasil
Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, jogo que sucedeu a conquista da Copa do Brasil, Léo e Murilo não atuaram juntos mais. O primeiro ficou um mês com desconforto muscular, enquanto o segundo passou três jogos fora, por causa de dores no tornozelo. Manoel e Digão jogaram uma sequência de três partidas. Depois, Manoel e Murilo tiveram uma sequência de cinco partidas, interrompida no último jogo por causa de uma recuperação planejada de cicatrização da lesão que Manoel teve no pé esquerdo.
Contra o Avaí, Léo e Digão atuaram. Murilo estava suspenso.
Com o jovem jogador de volta, Mano Menezes adiantou que irá voltar com a zaga titular em uma partida que terá quatro mudanças: Bryan na lateral esquerda, Arrascaeta na armação, e Rafinha e Alisson no ataque. O Cruzeiro é o quinto colocado com 55 pontos.
quero saber do retorno do sassa ninguém fala no retorno do sassa estes reportem só da notícias de dívida cagada desta diretoria oncopetente nos deram 3 título importante.mais tá matatanta nos cruzeirence.de vergonha