No clássico regional pela Superliga 2017/18, o Sada Cruzeiro foi até a Arena e venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 na noite deste sábado, 18/11. Mesmo jogando na casa do adversário o elenco estrelado encontrou muito apoio nas arquibancadas e em quadra o elenco jogou bem, com parciais de 25/23, 26/24 e 26/24. Com o ótimo resultado, os cruzeirenses ampliam sua vantagem na liderança do campeonato nacional, atingindo os 24 pontos e a oitava vitória em nove jogos.
O ponteiro Leal foi responsável por 15 pontos no confronto. E o central cubano Simon saiu de quadra com incríveis 90% de aproveitamento no ataque, e com isso ele foi eleito o melhor jogador da partida, com o troféu VivaVôlei.
Simon destacou a boa atuação do time, principalmente no saque. Foram sete aces do Sada Cruzeiro no jogo. “Hoje nós sacamos muito bem, o serviço foi forte e entrou nos momentos em que precisamos. No segundo set eles tiveram a vantagem, mas os alcançamos porque trabalhamos bem os contra-ataques, Evandro e Leal rodaram bolas muito importantes para a gente. Temos que continuar trabalhando bastante, melhorar em alguns fundamentos, mas acho que estamos crescendo e hoje jogamos bem. Foi na casa deles, mas parecia que estávamos em casa. Espero que continue sendo assim, com os torcedores comparecendo e a gente jogando bem por eles. Muito obrigado a todos que vieram aqui”, agradeceu o melhor em quadra.
Dividindo sua atenção entre a Superliga e o Mundial de Clubes, que o time disputará na Polônia, de 11 a 17 de dezembro, o Sada Cruzeiro reinicia sua preparação na próxima segunda-feira pela manhã, no CT do Barro Preto. O time volta a jogar pela Superliga no sábado, 25, em Montes Claros, e depois no dia 2, em Manaus, contra o Vôlei Renata, antes de viajar para a Europa.
Sada Cruzeiro - Sada Cruzeiro - Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez
Minas Tênis Clube - Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Petrus e o líbero Rogerinho. Entraram Davy, Honorato, Vanole e Maique. Técnico: Nery Tambeiro
Infanto juvenil do Sada Cruzeiro vence Minas e é campeão Estadual
As categorias de base do Sada Cruzeiro vêm mostrando cada vez mais sua força. No fim da manhã deste sábado, 18/11, os talentosos garotos do time infanto-juvenil conquistaram o direito de soltar o grito de campeão. Na final do Campeonato Estadual Sub-19 os cruzeirenses venceram o Minas Tênis por 3 sets a 1 e faturaram o importante troféu da categoria, na decisão disputada em São Sebastião do Paraíso-MG, cidade que sediou todo o torneio.
E os jovens do Sada Cruzeiro, que também levantaram o troféu em 2013, 2014 e 2015, foram campeões invictos. Na fase classificatória venceram o Beagá Esporte COPM, Uberlândia Gabarito, Olympico Club, o próprio Minas Tênis, Betim e o Uberlândia ABCD. Na semifinal o time celeste bateu o Uberlândia Gabarito por 3 a 0.
Nos próximos dias os talentos do vôlei estrelado seguem com agenda cheia. Na quarta-feira, 22, a equipe disputa o primeiro jogo da melhor de três da decisão do Metropolitano. A partida acontece no CT do Sada Cruzeiro, no Parque Esportivo do Barro Preto. No dia seguinte já será disputado o segundo confronto, nos domínios do Minas. E o terceiro confronto, se houver necessidade, acontecerá novamente na casa dos cruzeirenses. E na semana seguinte, entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro, a equipe já estará em Porto Alegre, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes.
No torneio Estadual, por causa da também apertada rotina do time profissional, que joga a Superliga e se prepara para o Mundial de Clubes, o elenco infanto teve que contar com um treinador diferente. Henrique Machado, técnico das escolinhas do Cruzeiro, foi responsável pelo time no interior, já que o treinador da equipe infanto-juvenil, Beto Martelete, estava comprometido com o grupo adulto. Beto também é assistente de Marcelo Mendez.
“Eu treinei o time o ano inteiro e na competição mais importante até agora, que foi o Estadual, eu não pude ir. Mas o Henrique comandou o time muito bem. E a presença dele mostra a força do clube, com essa integração entre o Sada Cruzeiro e os profissionais da escola de Esportes do Cruzeiro, que cuidam das categorias mais novas. Esse título é um grande incentivo para os garotos. Desde o começo da temporada nós trabalhamos focados para este Estadual. E mesmo de longe eu acompanhei a final. O Minas abriu, depois nós viramos e foi um jogo bem equilibrado, no qual o nosso conjunto prevaleceu. Praticamente todos os 14 atletas jogaram a final, todos se ajudaram e vamos celebrar este importante título para a nossa base”, afirmou Beto Martelete.
Sada Cruzeiro - Rhendrick, Caio, Welington, Gabriel Drumond, Baiano, Davi, Lucas Bauer, Rodrigo, Álvaro, Guilherme Rech, Léo, Gabriel Fagundes, Wedmon e Luiz Filipe. Técnico: Henrique Machado
Isso é que é time!