O Cruzeiro acertou a venda do lateral esquerdo Diogo Barbosa ao Palmeiras, mas já está próximo de definir seu substituto. Em pronunciamento nesta quarta-feira, o presidente da equipe, Gilvan de Pinho Tavares – com mandato até o final deste ano -, explicou a transação do camisa 6 e admitiu negociação pelo ala Egídio.
Vim falar da negociação pelo Diogo Barbosa para que vocês saibam como foi a transação. O jogador foi emprestado para o Cruzeiro em novembro de 2016, com uma cláusula que permitia ao clube adquirir 25% dos direitos econômicos do atleta por 700 mil euros, em dez prestações. Durante a vigência do contrato, nós exercermos esse direito, mas no acordo constava que os direitos federativos e os 75% restantes do atleta continuariam pertencendo ao Coimbra. Tudo isso teria duração até dezembro de 2018 e, durante esse período, o Cruzeiro teria opção de adquirir 25% dos direitos econômicos do atleta por mais 1 milhão de euros. Porém, se durante esse período chegasse uma proposta de qualquer clube, de qualquer empresário, investidor ou até do próprio atleta para a aquisição dos direitos do Diogo por um valor acima de 2,8 milhões de euros, o Cruzeiro era obrigado a cobrir a oferta ou entregar o atleta”, disse o mandatário.
Assim, o Palmeiras irá adquirir Diogo Barbosa por 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. O Cruzeiro ficará com 1,1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) e o restante será embolsado pelo Coimbra.
“Nós não tivemos condições (financeiras) de segurar o atleta – comprando mais 25% do jogador. Ainda que nós conseguíssemos os outros 25%, somando os 50%, ainda assim, o clube detentor da outra parte dos direitos econômicos e federativos (Coimbra) poderia negociar o jogador. Iriamos investir 1,8 milhões de euros, e, se eles vendessem o atleta por 2,8 milhões de euros, nós teríamos que dividir o valor com o Coimbra e não teríamos voz para impedir a negociação. Ou seja, o Cruzeiro teria nessa negociação um prejuízo”, completou.
Egídio negocia
Se perderá Diogo Barbosa para 2018, o Cruzeiro poderá ter Egídio na próxima temporada. De acordo com o presidente do clube, o Palmeiras se mostrou disposto a ceder atletas por empréstimo e não irá colocar empecilhos na negociação celeste pelo camisa 6 alviverde.
“Tem possibilidade de vir. Ele (Egídio) já demonstrou interesse, o treinador do Cruzeiro tem interesse por ele, a nova diretoria está informada disso. É só firmar o contrato, e o Palmeiras falou que não colocará nenhum empecilho. Esse jogador seria o Egídio”, disse, ante de abordar os possíveis atletas a serem emprestados pelo Palmeiras.
Custamos pra ficar livre desse fumo e esse Gilveio vai trazê-lo de volta, esse AedsEgidio está sendo apedrejado pela torcida do Palmeiras não é atoa (tirou o Palmeiras de um campeonato errando um pênalti), já conhecemos essa avenida de outros tempos. Mas essa diretoriasinha que endividou o clube, só faz merda. Daqui a pouco busca o Fiascos de novo... Só vergonha!!!
mais um do palmeiras para fazer tratamento na toca da raposa.isso é ,se conseguir se recuperar.
esse prizindeto e burro
esse filho de uma puta desse Gilvan deve ser palmeirense ou é mulherzinha do diretor do Palmeiras, o cruzeiro tá nessa situação pelas cagadas que ele fez, agora trazer Egídio, puta que pariu...
O Egídio já foi daqui ja conhecemos é bom lateral e pode sim enturmar com os demais jogadores, e futebol é assim vai e vem.
trocar o melhor lateral brasileiro na atualidade pelo pior por conta de 4 milhões é brincadera mesmo.
Sidcley do Atlético Paranaense seria boa né ele joga na lateral direita ou esquerda pode ajudar muito
O Egideo é melhor do quê Carleto que vcs Estam querendo trazer.