logo

12/11/2017 14:48

Thiago Neves voa em 2017, supera 50 jogos e pode ter melhor ano da carreira

Se atuar nos próximos cinco duelos do Cruzeiro, meia chegará a 58 partidas, número nunca alcançado pelo atleta

Thiago Neves voa em 2017, supera 50 jogos e pode ter melhor ano da carreira
Para um jogador de futebol, principalmente de linha, 32 anos já é considerada uma idade avançada. Nesse período, o atleta costuma jogar menos, e as lesões aparecem mais. Não é o caso, porém, de Thiago Neves. Campeão da Copa do Brasil, líder de assistências do time (12) e vice-artilheiro (14 gols), o meia pode completar uma marca importante na carreira.



Caso atue nos próximos cinco duelos do Cruzeiro, chegará a 58 partidas num só ano, número nunca alcançado por ele. O próximo passo dessa contagem será contra o Fluminense, ex-time do jogador, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Até aqui, Thiago Neves disputou 53 jogos, sendo 29 pelo Campeonato Brasileiro, 13 pela Copa do Brasil, nove pelo Mineiro e duas pela Sul-Americana. A única temporada em que atuou mais vezes foi em 2011, pelo Flamengo, quando entrou em campo 57 vezes (confira na tabela abaixo). Os próximos confrontos do Cruzeiro são Fluminense, Avaí, Vitória, Vasco e Botafogo.

Jogos de Thiago Neves ano a ano


Mas o que será que Thiago Neves fez de diferente neste ano para jogar tantas partidas? Ele explica.

- Minha preparação, no começo do ano (foi o mais importante). Tiveram paciência, a comissão técnica, o Dudu (Eduardo Silva, preparador físico), o Mano, para fazer um trabalho muscular, um fortalecimento, porque a temporada ia ser corrida. Então, isso que me ajudou a jogar esse tanto de jogos - disse TN30 ao GloboEsporte.com.

Desde que Thiago Neves estreou, na vitória por 6 a 0 sobre o São Francisco, ainda na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro disputou 62 jogos. O meia esteve presente em 53, ou seja, 85,5% das partidas. Além disso, não teve nenhuma lesão constatada. Ficou fora de alguns confrontos apenas por cansaço muscular ou dores no joelho.


Thiago Neves já marcou 14 gols e distribuiu 12 assistências com a camisa do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Quando chegou ao Cruzeiro, Thiago Neves estava há três meses sem jogar. Por causa disso e também por ter atuado por quase quatro anos no futebol da Arábia Saudida (Al Hilal) e dos Emirados Árabes Unidos (Al Jazira), ele esperava ter mais dificuldade no retorno ao Brasil.

- Achava que ia ser um pouco mais complicado. Até mesmo pelo ritmo do futebol brasileiro. Mas eu confio em mim. Sabia que teria que fazer uma base no começo do ano para poder jogar bem, quando eu pegasse confiança. Até pela pressão que foi, pela responsabilidade da contratação. Confio em mim. Por isso que eu escolhi o Cruzeiro também. Porque jogar em time bom é mais fácil.

* sob supervisão de Marcelo Jordy

1230 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.