O resultado na Ilha do Urubu, nesta quarta-feira, foi reflexo do que vem sendo o Cruzeiro desde setembro (quando perdeu Sassá e Raniel, ambos machucados): uma equipe orfã de um camisa 9. A derrota por 2 a 0, gols de Éverton e Vinícius Junior, só reforçou mais ainda a necessidade de ir em busca de um goleador para a próxima temporada, quando o Cruzeiro irá disputar a Libertadores. Rafael Marques, escolhido como titular, e Rafael Sobis, que entrou no segundo tempo, não deram conta de exercer esta função mais uma vez.
Mesmo com jogadores de características ofensivas, como Robinho, Alisson, Thiago Neves e Rafael Marques (substituído por Rafael Sobis no segundo tempo), o Cruzeiro pouco atacou o Flamengo no Rio e se concentrou boa parte da partida em se defender da equipe carioca, só passando a sair mais após levar o gol no primeiro tempo, mas ainda assim de forma tímida em comparação a como é o volume de jogo da equipe.
Na primeira etapa, com Rafael Marques em campo, Mano Menezes colocou as peças do setor ofensivo para trocar bastante de posição, ora com Alisson, ora com Rafael Marques caindo pela esquerda. Thiago Neves atuando centralizado , e Robinho na direita. Entretanto, a bola não conseguia ficar no ataque cruzeirense.
O Flamengo se aproveitava e mantinha soberania na posse de bola (Cruzeiro chegou a ter só 29% da posse de bola em um momento da primeira etapa). A defesa cruzeirense conseguia se portar bem, mas não conseguiu impedir o gol de Everton aos 36 minutos. No primeiro tempo, somente duas finalizações: uma com o zagueiro Murilo, após cruzamento, e com Alisson em um chute fraco.
No segundo tempo, com a pouca produção no primeiro tempo, Mano Menezes colocou Rafael Sobis no lugar de Rafael Marques.
Com a entrada do atacante, o time até melhorou e mais do que dobrou o número de finalizações, mas nenhuma com grande perigo. Sobis deu um chute a gol na segunda etapa, mas conseguiu organizar mais o jogo, contando também com o recuo do Flamengo. Elber e Jonata ainda entrararam, mas não conseguiram ajudar o time. No último minuto, com muita velocidade, Vinícius Júnior ainda sacramentou a vitória com o segundo gol.
E como ficou?
Com a derrota, o Cruzeiro se manteve com 51 pontos e caiu para a sexta colocação. Entretanto, nas últimas cinco partidas, a equipe só venceu o Atlético-PR. Perdeu para Coritiba, Atlético-MG e agora para o Flamengo, além de ter empatado com o Palmeiras.
Na próxima rodada, no domingo, a equipe de Mano Menezes recebe o Fluminense, às 19h (de Brasília), no Mineirão.
até quando esse Ezequiel e rafael marques vai ficar no cruzeiro ,péssimo esses cara
tem que mandar todos embora
Manoel, Rafael Marques, Elber, Ezequiel, Alison, Lenon, Brahyer,
Podem cair fora: Ezequiel, Rafael Marques, Alisson, Elber e muitos mais. Que cambada de come-dorme!
este Ezequiel cara horrível todos gol nas gosta dele tem colocar gualhardo pra jogá com perna jogá mais ezequiel
time chute bola gol
vai mim desculpar mais este time ta horrível so porquê foi penta e o restante do campeonato tem que cortar os salário deles então se eles fosse campeão do mineiro eles então não jogava mais
Time retranqueiro. time q toma 2 gols igual tomou e não chuta á gol n ganha nada. a copa do Brasil foi na sorte.
temos que agradecer a Deus pelo penta,com esse time não da dá pra jogar a libertadores não
Tomar no fiofó, esse time ta horrível, affs, precisa de sangue, sem tática nenhuma.