Dando continuidade à sequência de jogos fora de casa, o Cruzeiro desta vez encara o Canoas, nesta quarta-feira, às 17h, no Ginásio Poliesportivo La Salle, pela 5ª rodada da Superliga Masculina. A Raposa busca manter, ou até mesmo ampliar vantagem na liderança para o segundo colocado Sesi, com 12 pontos - o clube celeste possui 15. Já a equipe gaúcha busca se afirmar na zona de classificação.
Na última sexta-feira, o Cruzeiro visitou o Caramuru, em Ponta Grossa-PR, e saiu de lá com vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/21 e 30/28. Até aqui, a Raposa acumula cinco vitórias e uma derrota. No domingo, o Canoas visitou o Taubaté e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/22. Com isso, os gaúchos passaram a ter duas vitórias e duas derrotas no torneio.
Após poupar alguns titulares, Cruzeiro volta a entrar em quadra com força total
O duelo contra o Caramuru serviu para o técnico Marcelo Mendez poupar alguns titulares e testar seus suplentes. O central Simón e o ponteiro Leal por exemplo, líderes de estatísticas do Cruzeiro nesta Superliga, ganharam um descanso e viram Rodriguinho e Éder Levi em quadra. Maior pontuador da competição com 104 pontos, Leal afirma que a Raposa ainda não está no seu ‘padrão ideal’, mas espera que a equipe atinja o ápice antes do Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, na Polônia.
“Precisamos pensar em um jogo de cada vez. As últimas semanas foram complicadas para nós, pois praticamente ficamos em casa um dia, para depois viajar por uma semana. Mas faz parte. Estamos ainda no começo da temporada, ainda não estamos no nosso melhor nível e isso é normal. Espero que até o Mundial a gente consiga descansar um pouco. Agora é pensar somente na Superliga. Temos que ter a cabeça forte, firme, e devemos estar focados no nosso objetivo. O importante agora é jogar bem, buscar a vitória e ganharmos os três pontos. E tentar abrir mais pontos em relação ao segundo colocado na tabela”, disse o ponteiro.
Canoas quer vitória para se recuperar de tropeços nos últimos jogos
Na 7ª posição com seis pontos, o Canoas busca se aproximar do grupo dos cinco primeiros colocados - o último deles é o Sesc, com dez pontos. A equipe gaúcha poderia estar mais próxima dos líderes, mas acabou sendo derrotada nos dois últimos jogos para Sesi e Taubaté, respectivamente. Capitão do time, o levantador Pedro espera agressividade no saque de seus companheiros, para neutralizar o Cruzeiro, mas ao mesmo tempo o jogador também prega calma.
“Temos que ter paciência também, não ter pressa para fazer o ponto, saber qual a melhor hora para definir a nosso favor. Apesar das duas derrotas estamos trabalhando forte para os nossos adversários diretos. A comissão vem nos passando muita confiança e isso nos deixa motivado cada dia mais”, declarou.
seguinte , quando q vou ver noticias q esse sada Cruzeiro perdeu algum jogo .....sem palavras, melhor voley do mundo , isto tbm é cruzeiro e os patéticos, têm ?