logo

6/11/2017 09:39

Análise: líder em chutes a gol, Cruzeiro supera carência ofensiva no Brasileiro

Sem poder contar com um centroavante de ofício, Raposa para sequência do campeonato

Análise: líder em chutes a gol, Cruzeiro supera carência ofensiva no Brasileiro
Com Rafinha, Arrascaeta e Robinho, Cruzeiro pressionou a defesa do Atlético-PR, na vitória no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro terá de mexer de novo no setor ofensivo do time para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com Rafinha suspenso, o técnico Mano Menezes também terá de pensar no substituto de Arrascaeta, destaque do time e a autor do gol da vitória sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Mineirão. Por causa de amistosos com a seleção uruguaia, o camisa 10 cruzeirense vai desfalcar a Raposa nos próximos três jogos pelo Brasileiro. O estrangeiro é baixa no confronto de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Flamengo, na Ilha do Urubu.



Arrascaeta também fica de fora das partidas contra o Fluminense e Avaí. Mano Menezes sinalizou que Alisson deve ocupar uma das vagas no jogo de quarta e deixou em aberto a possibilidade de contar com Rafael Sobis, atacante que se recupera de dores na articulação e também é alvo do futebol mexicano. Fica a dúvida sobre quem pode ser escalado na frente. Contra o Furacão, Arrascaeta e Thiago Neves se revezaram na "função" de centroavante ou falso 9, já que Raniel e Sassá estão lesionados e Rafael Marques apenas segue como opção de banco. É bem verdade que o Cruzeiro carece de um "homem-gol" de ofício, mas não sofre por causa dessa necessidade.

Prova disso são os números ofensivos da equipe. A Raposa lidera o ranking de chutes a gol do campeonato, ao lado do Flamengo, coincidentemente o próximo adversário no Brasileiro. Ambos chutaram 342 oportunidades após 32 rodadas da competição. O artilheiro da equipe no ano é Rafael Sobis com 16 gols, seguido por Thiago Neves, com 14, Arrascaeta e Robinho, ambos com 10.

Com 63 tentativas, Neves é o jogador que mais arrisca batidas em direção à meta adversária. Contra o Atlético-PR, além dos meias Rafinha e Robinho, os volantes Henrique e Lucas Silva também foram à frente para chutar. Apesar do placar magro, não foi por falta de tentativas que o Cruzeiro não conquistou uma vitória mais ampla no Mineirão. O que pegou, na visão do técnico Mano Menezes, foram as conclusões dos contra-ataques, ponto a ser trabalhado nos treinamentos.

Após a partida diante do Atlético-PR, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na Toca da Raposa, na manhã desta segunda-feira. O time terá dois dias de preparação antes do próximo compromisso. A Raposa volta a jogar na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1806 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.