O Cruzeiro Esporte Clube é o grande Campeão Mineiro Master de 2017. A equipe estrelada, recheada de ídolos eternos, venceu nos pênaltis o clássico contra o América-MG, por 3 a 1, depois do empate no tempo normal por 2 a 2. A partida foi realizada na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG.
A Raposa saiu perdendo a final por 2 a 0 e chegou ao empate com dois gols do volante Ricardinho, eterno ídolo celeste, um deles de falta. O goleiro Gleisson também foi um dos heróis do título ao pegar três cobranças na disputa de pênaltis que decidiram a competição. Somalia e Euler fizeram os gols do adversário no tempo normal.
O time celeste entrou em campo com a seguinte formação: Gleisson, Maurinho, João Carlos, Cléber Monteiro e Luis Cosme; Cleisson, Ricardinho, Giovanni e Elivélton, Marcelo Ramos e Da Silva. Os reservas foram Reginaldo, Walter Minhoca, Rodrigo Silva, Marcos Paulo e Donizete Amorin.
Cruzeiro Master
Apaixonados pelo futebol, ex-atletas da Raposa formaram o time Cruzeiro Master, que conta com apoio da diretoria celeste. Nomes conhecidos como Ricardinho, Marcos Paulo, Marcelo Ramos, Geovanni, Cleison, Paulinho McLaren, Nonato, Wilson Gottardo e Tinga entram novamente dentro das quatro linhas e disputam campeonatos da modalidade.
Ídolos eternos que atuam pelo Time Master do Cruzeiro
Ricardinho, Marcos Paulo, Marcelo Ramos, Da Silva, Célio Lúcio, Geovanni, Cleison, Paulinho McLaren, Elivelton, Evanilson, Leandro, Cléber Monteiro, Reginaldo, João Carlos, Nonato, Donizete Amorim, Rodrigo Posso, Vitor, Paulo Isidoro, Douglas, Macalé, Gelson Baresi, Fabinho, Alonso, Gilberto, Odair, Aélson, Tinga e Sandro.