logo

3/11/2017 08:01

Robinho lembra invencibilidade contra o Palmeiras e nega mala branca: "Mentira"

Meia diz que Cruzeiro não perdeu para o Alviverde em 2017, nega ajuda do Corinthians, mas não vê problemas em receber dinheiro para ganhar. Além disso, crê que golaço não merece outra placa

Robinho lembra invencibilidade contra o Palmeiras e nega mala branca: Mentira
Palmeiras e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na segunda-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Na segunda-feira, o Cruzeiro segurou o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na arena do Alviverde, e assim o vice-líder do Brasileiro ficou a cinco pontos do líder Corinthians. Nesta quinta, o portal Uol publicou que o Timão teria pagado aos jogadores da Raposa uma "mala branca", no valor de R$ 500 mil, para não perderem aquela partida.



O meia Robinho, autor do segundo gol do time celeste no jogo, negou a informação e lembrou outras boas atuações do Cruzeiro diante do Palmeiras em 2017.

- As pessoas falam muito. Na verdade, não teve nada de mala branca. Se você for ver os últimos jogos nossos contra o Palmeiras, a gente jogou bem. Quatro jogos, nenhuma derrota. A gente não precisava de mala branca para jogar bem. Desde o começo do ano, a gente está jogando bem. Quem deu essa informação tem que dar a cara, mostrar a prova. Se está falando que teve mala branca, é só aparecer e mostrar para a gente. Não teve nada - disse o jogador.

Robinho afirmou também que os jogadores do Cruzeiro ficaram irritados com a informação, que seria "totalmente mentirosa". Contudo, o meio-campista diz não ver problema em receber incentivos de outros clubes para vencer.

- A gente faz um grande jogo daquele, aí chega uma pessoa e diz que a gente só jogou por causa do dinheiro de outro time. É uma coisa totalmente mentirosa. Se fosse verdade, não vejo nada contra mala branca. Sou bem sincero. Receber para ganhar o jogo não tem problema. Não vejo nenhum problema. Só que é mentira, a gente não recebeu nada. Jogamos com muita vontade, muita dedicação. Quando a gente veste a camisa, joga para a vencer sempre. Quando eu escuto essas coisas, eu fico chateado e todos os jogadores ficaram muito tristes.

Com passagem pelo Palmeiras, Robinho já tem uma placa na Arena, por um gol diante do São Paulo em que encobriu Rogério Ceni. Agora, não espera ganhar outra e diz que o gol sobre o Alviverde, diante do amigo Fernando Prass, não merece o mesmo prêmio.

- Eu tenho uma placa, daquele gol. Mas esse gol não merece placa. O Prass é meu amigo, eu gosto muito do Palmeiras. Tenho um carinho especial, ainda tenho contrato lá, tenho um carinho enorme pela torcida. Naquele momento do jogo, eu tinha que fazer aquilo ali. Era a minha única alternativa. Ainda bem que deu certo.

Em quinto lugar no Brasileiro, o Cruzeiro poderia estar mais perto da briga do título na opinião de Robinho. O jogador afirmou que a Raposa teve azar em algumas partidas no Mineirão e ainda precisou se poupar no Brasileirão por causa da Copa do Brasil.

- Eu não tenho dúvidas. A gente deu umas vaciladas no campeonato. Em algum momento, a gente focou realmente na Copa do Brasil. Se a gente tivesse um pouquinho mais de sorte no Mineirão, porque a gente perdeu algumas partidas aqui, a gente estaria brigando como o Palmeiras está agora. Eu também não esperava que o Corinthians fosse perder esses jogos, ter essa sequência de derrotas. Aconteceu. Infelizmente, acho que está longe para a gente buscar, está difícil. Vamos jogar jogo a jogo. Quem sabe, no final, Deus não reservou uma coisa boa para a gente? Mas acho que a gente vacilou. Se tivesse focado um pouquinho mais, estaria brigando até o final.

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro já está garantido na Libertadores de 2018 e o meia afirma que o principal título da América do Sul será a maior prioridade da temporada.

- A gente busca muito jogar uma Libertadores. Nesse ano, a gente não jogou. O nosso primeiro objetivo, sem dúvida nenhum, é a Libertadores. Claro que a gente entra em todos os campeonatos para vencer, mas o primeiro objetivo é a Libertadores. Faz muito tempo que o clube não ganha. Chegou perto em 2009, mas acabou escapando. Em 2018, a gente vai com tudo para levar essa Libertadores, para trazer para Belo Horizonte.

Robinho fez parte do elenco do Santos, campeão da Libertadores em 2011, com Neymar e Ganso no time. No entanto, não participou de nenhuma partida durante a campanha. Agora, quer ser campeão dentro de campo.

- Eu tenho uma Libertadores com o Santos, em 2011, mas eu não conto muito. Eu não joguei nenhum jogo. Eu estava inscrito, mas acabei não jogando. É um título que eu busco. São dois títulos que eu busco muito: a Libertadores e o Brasileiro. No ano que vem, com o elenco que a gente tem, com a comissão técnica que nós temos, a gente tem chance de levar essa Libertadores. A gente vai dar a vida. Para mim, vai significar muito. Grandes nomes do futebol não têm uma Libertadores. Vou dar a minha vida, porque eu sei que vai ser importante quando eu parar de jogar. Meu filho, meus netos vão ficar muito contentes.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, para enfrentar o Atlético-PR, no Mineirão.

Robinho comemora com Arrascaeta: meia do Cruzeiro fez golaço diante de seu ex-clube (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)

2295 visitas - Fonte: Globo Esporte




o jornalista que escreveu essa mentira # Thiago Fernandes , deve ser judicialmente punido pelo Cruzeiro , calúnias e difamações só atrasam o processo de redemocratização da midia , esse jornalista mau caráter e a mídia UOL Não podem ficar impunes , o direito de se expressar tem que ser preservado , essas matérias pagas e caluniosas tem que ser banidas das mídias como também os meios de comunicação que as propagam , UOL e GE , força Cruzeiro , contra tudo e Contra todas da aldeia Rosada , RUMO AO TRI COPA LIBERTADORES ! ! !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.