O mesmo placar no jogo de ida, porém, um adversário diferente. Diante do Flamengo, o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, buscando o mesmo desfecho do confronto anterior contra o Internacional e, assim, conquistar vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
Assim como no embate diante do time gaúcho, o Cruzeiro também empatou por 1 a 1, fora de casa, no jogo de ida contra o Flamengo. Para voltar a consumar a classificação em casa, o time cruzeirense pretende, mais uma vez, não jogar com a vantagem mínima obtida longe de seus domínios.
“Vamos continuar com esta ideia de pressionar o adversário no começo de jogo. Temos que buscar logo o gol, porque isso vai nos ajudar a conseguir a classificação. Não podemos perder a concentração. Temos que manter do começo ao final do jogo e aproveitar nossas oportunidades de gol”, destacou o zagueiro Jonathan.
Um dos responsáveis por conduzir o sistema defensivo celeste na partida, Jonathan salientou a importância de a zaga cruzeirense não ser vazada nesta quarta-feira, o que fatalmente levará o time celeste à classificação. O defensor, contudo, não deixa de ressaltar a qualidade do adversário, que certamente dará trabalho em suas investidas ao ataque.
“Espero um jogo bom. A equipe adversária tem muita qualidade do meio para frente, principalmente com a bola no pé. Nós da defesa, temos que mostrar segurança, porque qualquer empate, depois de 1 a 1, é deles. Vamos segurar o máximo que der o ataque adversário”, avaliou.
Tabela do Cruzeiro naCopa do Brasil Sub-17
Primeira fase
27/10 – CRB 2 x 2 Cruzeiro – gols: Vinícius Popó (2)
04/10 – Cruzeiro 5 x 0 CRB – gols: Vinícius (2), Vitor Hugo, Marco Antônio e Neném
Segunda fase
11/10 – Internacional 1 x 1 Cruzeiro – gol: Vinícius Popó
18/10 – Cruzeiro 3 x 1 Internacional – gols: Vinícius Popó, Caio e Marcos
Quartas de final
26/10 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro – gol: Vitor Hugo
03/10 – Cruzeiro x Flamengo
Artilharia celeste
4 gols: Vinícius Popó
2 gols: Vinícius e Vitor Hugo
1 gol: Marcos, Caio, Marco Antônio e Neném