Ele estava em campo havia mais ou menos dois minutos. Em seu primeiro toque na bola, uma pintura que resultou no segundo gol do Cruzeiro no empate contra o Palmeiras. Foi assim o retorno de Robinho ao time celeste, na noite da última segunda-feira, quando o camisa 19 encobriu Fernando Prass em uma das mais belas jogadas da temporada.
Recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, o meia celeste garante estar recuperado e tem como objetivo, agora, readquirir o ritmo de jogo para ajudar a equipe nos jogos restantes de 2017.
“Estou recuperado. Trabalhamos ontem em São Paulo, hoje aqui na Toca. Vai demorar um pouquinho para pegar o ritmo 100%. Essa semana foi muito importante para mim, fiz bastante prevenção no Departamento Médico para quando chegar no campo estar descansado. Estou bem”, garantiu o jogador.
Robinho se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para ajudar seus companheiros em qualquer função que lhe seja designada, uma vez que, nas três rodadas subsequentes ao jogo do Atlético-PR, o Cruzeiro não poderá contar com De Arrascaeta, convocado para dois amistosos da seleção uruguaia na Europa.
“Quero jogar. Temos ainda sete jogos até o final. Quero terminar bem o ano. Infelizmente vamos perder o Arrascaeta, é difícil, ele é um jogador muito bom, que nos ajuda muito. Mas estou à disposição, se o Mano quiser me utilizar ali, de segundo volante, pelo lado, estou aqui”, se candidatou.
Para o camisa 19, é de suma importância que o Maior de Minas termine bem o ano já visando à preparação para a temporada 2018, ano em que o Clube retornará à Copa Libertadores, competição pela qual lutará pelo tricampeonato.
“Terminamos o ano passado bem e vínhamos muito bem no começo do ano. Precisamos terminar o ano bem de novo, descansar nas férias, treinar também e voltar com tudo. O ano que vem promete, já que teremos jogos logo em janeiro”, ressaltou.