O Cruzeiro encerrou nesta terça-feira, em Porto Alegre, a preparação para encarar o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcada para a Arena do time da casa, a partida terá início às 21h45 e marcará o reencontro entre os dois times, que recentemente disputaram jogos eliminatórios pela semifinal da Copa do Brasil e quartas de final da Copa da Primeira Liga, ambos vencidos pelo Maior de Minas.
Um dos jogadores que devem iniciar a partida desta quarta, o zagueiro Digão acredita que, embora os embates sejam recentes, o duelo pelo Campeonato Brasileiro terá outra história escrita pelos atletas das duas equipes.
“Cada jogo é uma história. São partidas distintas. Uma semifinal de Copa do Brasil tem uma tensão diferente. A equipe do Grêmio é muito qualificada, todo mundo vê. Mas espero que todos que entrarem em campo nesta quarta estejam inspirados para conseguir parar o Grêmio de novo”, disse o defensor, que falou também sobre as aspirações do Cruzeiro no Brasileirão.
“É um reencontro importante para nós. Conseguimos eliminar o Grêmio, que é uma grande, na Copa do brasil. Lógico que enquanto tivermos chance, vamos lutar. Nosso pensamento há duas semanas era o título da Copa do Brasil e conseguimos. Colocamos também o foco de não abandonar o Brasileiro e estamos vendo que ainda temos chance. Faltam 11 ou 12 partidas, tem muito caminho para se percorrer, mas se Deus quiser podemos chegar no Corinthians ainda”, citou o camisa 28, em tom otimista.
Digão deve mais uma vez formar dupla com Manoel, já que Léo e Murilo não viajaram para a capital gaúcha e estão fora da partida. Na opinião do zagueiro, isso só evidencia a força do grupo celeste.
“Desfalques acontecem. O ano é muito longo, são muitos jogos. O Brasileiro tem 38 rodadas, é um campeonato muito difícil. Lógico que vão aparecer lesões, cartões, isso é normal. Mas quando se tem um elenco bom, um elenco forte, dá para suprir essas ausências e é o que vem acontecendo. Quem tem entrado vem dando conta do recado. Espero que isso se mantenha”, elogia o jogador.
O zagueiro, que chegou ao Clube recentemente, disse que vem conversando bastante com Manoel, seu atual parceiro de zaga, e que está em sua quarta temporada pela Raposa. O entrosamento dos dois fora de campo, na ótica de Digão, pode colaborar para a atuação de ambos dentro das quatro linhas.
“A gente respeita quem estava jogando, mas cada um quer seu espaço. Ficamos tristes pelos companheiros que se machucam. Mas surgiu a oportunidade e temos que agarrá-la. Eu e Manoel temos conversado bastante, ele é um cara experiente. Um vai orientando o outro e esperamos que dê certo”, externou o zagueiro.