2/10/2017 12:20
Faixa para o campeão
Sede administrativa do Cruzeiro recebeu uma enorme faixa nesta segunda-feira
Prédio da sede administrativa do Cruzeiro recebeu uma enorme faixa para comemorar título / Jair Amaral/EM DA PRESS
O prédio da sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, amanheceu nesta segunda-feira com uma faixa gigantesca na parte externa que atravessa do primeiro ao último andar. Nela, aparece a seguinte descrição: “Brasileiro: 2013 – 2014. Copa do Brasil: 2017”
Era Gilvan
Os títulos presentes na faixa dizem respeito apenas às conquistas da era Gilvan de Pinho Tavares à frente do Cruzeiro. Gilvan foi eleito em pleito ocorrido no fim de 2011. Ele está no cargo máximo da Raposa desde 2012. O mandato termina no fim do ano.
Eleição
O Conselho Deliberativo do Cruzeiro decide nesta segunda-feira quem comandará o clube de 2018 a 2020. Concorrem as chapas União – Pelo Cruzeiro Tudo, encabeçada pelo empresário Wagner Pires de Sá (76 anos), apoiada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e a diretoria dele; e Tríplice Coroa, cujo cabeça é o advogado Sérgio Santos Rodrigues (35 anos), com apoio de Zezé Perrella.
Títulos e críticas
Gilvan viveu momentos distintos à frente do Cruzeiro. Assumiu o clube em uma situação complicada. Em 2011, último ano de Perrella, o Cruzeiro lutou e por pouco não foi rebaixado para a Série B. Em 2012, o time fez campanha mediana no Brasileiro. Nos dois anos seguintes, ficou com a taça. Em 2015 e 2016, a Raposa viveu anos difíceis. Nesse período, Gilvan recebeu muitas críticas. A volta por cima ocorreu com a conquista da Copa do Brasil neste ano.
2706 visitas - Fonte: Super Esporte
cruzeirooooo