Pentacampeão da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo por 5 a 3 nos pênaltis, quarta-feira passada, no Mineirão, o Cruzeiro poderia deixar o Campeonato Brasileiro “de lado”, já que as chances de título são irrisórias e a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2018 está garantida. No entanto, o time celeste estabeleceu o objetivo de encerrar a competição de pontos corridos na parte de cima da tabela. E na retomada da disputa, o primeiro adversário foi o líder Corinthians, no Gigante da Pampulha, pela 26ª rodada.
A Raposa chegou a estar vencendo por 1 a 0, gol do meia Rafinha, mas cedeu o empate aos 39min do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Clayson. Os jogadores celestes lamentaram o descuido no fim do confronto, porém valorizaram a postura da equipe diante do primeiro colocado do Brasileiro.
“Cara, é pecado. Coisas do futebol. A gente jogou uma bela partida, criamos oportunidades, trabalhamos a bola de um lado para o outro, tivemos supremacia, mas era contra uma grande equipe. Acabou que o jogador deles cabeceou e a bola bateu na mão (de Murilo)”, disse o zagueiro Leo.
“Fizemos um grande jogo no meio da semana, um jogo desgastante, e tivemos dias de comemorações. O resto foi para descansar mesmo. Enfrentamos uma grande equipe que descansou no meio da semana e se preparou. Nós fizemos um grande jogo. Infelizmente acabamos castigados com o lance do pênalti”, acrescentou Rafinha.
Para o meia Thiago Neves, o Cruzeiro soube superar o desgaste de um jogo pegado no meio da semana, o peso da comemoração do título e as dificuldades impostas por um oponente que teve tempo para treinar no meio de semana. “É difícil jogar contra o Corinthians. É um time que sabe sofrer, que marca bem, tem paciência para jogar e abre bem o campo. É difícil correr atrás do Corinthians. E a gente, mesmo com a perna pesada, se empenhou e conseguiu um pontinho importante”, declarou o camisa 30.
Quinto colocado do Brasileiro, com 41 pontos, o Cruzeiro pode perder uma posição nesta segunda-feira, quando o Flamengo (6º, com 39) enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h, no complemento da 26ª rodada. O próximo compromisso da Raposa é justamente diante da Macaca, às 16h de sábado (7/10), no Mineirão, em duelo antecipado da 28ª rodada.
deveriamos ter ganhado tem que chutar mais no gol tem que para com esse negocio ir tocando a bala ate entrar dentro ainda tinha alguma esperanca mas com esse resultado fico complicado
o