logo

29/9/2017 13:25

Thiago Neves afirma que sua chegada serviu para unir o time do Cruzeiro

Segundo meia cruzeirense, fator "união" do elenco ajudou na conquista da Copa do Brasil. O jogador também destaca batida de pênalti planejada e treinada

Thiago Neves afirma que sua chegada serviu para unir o time do Cruzeiro
O Cruzeiro está em festa. A comemoração não cessou em Belo Horizonte, nem entre os jogadores, nem entre os torcedores. O time celeste conquistou, na última quarta-feira, o título da Copa do Brasil em cima do Flamengo. Para o meia Thiago Neves, essa conquista passou pelo aumento na "autoestima" dos jogadores.



Ao ser questionado se sua chegada melhorou o relacionamento do elenco, o camisa 30 destacou que o sentimento de união que ajudou o clube nessa conquista é um dos seus méritos.

- Sim. Até pelos dois anos que o Cruzeiro passou brigando lá embaixo na disputa contra o rebaixamento. Quando eu cheguei, peguei muito cara gente boa, mas que estava com a autoestima lá embaixo. E eu sempre fui alegre, sempre fui para cima, sempre gostei de unir o grupo todo. Gosto de fazer churrasco, fazer um jantar, unir o time todo. Porque isso faz você ganhar jogo, isso nos ajuda a ganhar campeonato. E eu sou assim, então quando eu cheguei todo mundo ficou com um pouco de receio por ter sido a contratação do ano, mas aos poucos fui conquistando cada jogador. Aos poucos conquistei os mais antigos do clube: o Fábio, o Léo e o Henrique, que são mais quietos. Hoje sou querido por todos eles, acho que isso nos ajudou a ser pentacampeões - afirmou, em entrevista ao "Troca de Passes".

Ser o último batedor em uma disputa de pênaltis já é uma grande responsabilidade, agora imagina em uma final de Copa do Brasil. Para Thiago Neves - autor da última cobrança contra o Flamengo -, a pressão foi equilibrada com um treinamento intenso e muita preparação. O meia revelou que já sabia qual canto e como iria bater o pênalti três dias antes.

- Era ali que eu ia bater. O Mano até pegou no meu pé a semana toda pela forma que eu bato na bola. Ele me cobrou para não tomar muita distância, para bater na bola da forma como eu bato falta. Treinei isso três dias seguidos. Já ia bater naquele canto, acabei escorregando, mas o importante foi que a bola entrou.

3798 visitas - Fonte: Globo Esporte




oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

agora queremos o título do brasileiro é só escalar os titulares o corinthians está dando mole. não custa nada tentar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.