Henrique comemorou o sétimo título em nove anos de Cruzeiro (Foto: Agência I7)
Já são nove anos de dedicação ao Cruzeiro. Nesse tempo, títulos brasileiros, frustrações na Libertadores e, agora, consagração na Copa do Brasil. A conquista sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, é mais que especial para Henrique. Agora capitão, ele levantou a primeira taça pelo clube. Jogador mais veterano do grupo, ao lado de Fábio, o volante, que chegou à Toca da Raposa em 2008, é símbolo de uma geração.
- Muito gratificante, muita honra. Conquistar títulos importantes no Cruzeiro. Eu amo isso aqui, amo tudo isso, viver esses momentos, viver dentro do Cruzeiro. Estou há tanto tempo aqui, já tive muitas dificuldades, mas muita glórias. É muito honroso vestir essa camisa. Obrigado ao torcedor, sempre vou me dedicar e me esforçar para honrar essa camisa - disse o volante após a decisão.
A trajetória de Henrique no Cruzeiro começou em 2008, quando o então técnico Adilson Batista pediu a contratação do jogador. Ele formou a famosa parceria de volantes, com Fabrício, Marquinhos Paraná e Ramires, vice-campeã da Libertadores de 2009. Em 2011, teve a carreira no clube interrompida, ao ser vendido para o Santos. O retorno ocorreu em 2013. À época, a diretoria mineira vendeu Montillo ao time paulista, por R$ 16,2 milhões, e, na negociação, ficou acertada a volta de Henrique.
E o retorno foi em grande estilo. Henrique conquistou o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, o Campeonato Mineiro de 2014 e, agora, a Copa do Brasil. Somados a isso, tem os Estaduais de 2008, 2009, 2011. Com 394 partidas, Henrique é o 18º jogador com mais partidas na história do clube. Do atual elenco, apenas Fábio já disputou mais jogos (736).
- Foram muitos títulos, conquistas, vivi muitas coisa, oito anos já de clube,. A gente acaba amando, pegando gosto pelo clube. Nosso sentimento é verdadeiro - destacou o jogador.
Antes da final contra o Flamengo, Henrique carregava o rótulo de ser o único jogador a ter marcado em decisões de Copa do Brasil. E não foi pelo Cruzeiro. Em 2007, no jogo de ida contra o Fluminense, no mesmo Maracanã, o volante abriu o placar para o Figueirense com uma pancada de fora da área. Adriano Magrão deixou tudo igual no fim da partida, e o Tricolor garantiu o título no Orlando Scarpelli.
Nesta temporada, Henrique já disputou 41 jogos e marcou dois gols. Titular absoluto no time de Mano Menezes, ele já até foi convocado para a seleção brasileira. Na ocasião, o Brasil disputou um amistoso contra a Colômbia, em prol das vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense. Apenas jogadores de clubes brasileiros foram chamados.
Henrique no Cruzeiro
2008: 32 jogos e dois gols
2009: 54 jogos e quatro gols
2010: 48 jogos e quatro gols
2011: 17 jogos e um gol
2013: 9 jogos e nenhum gol
2014: 51 jogos e dois gols
2015: 54 jogos e três gols
2016: 53 jogos e seis gols
2017: 41 jogos e dois gols
parabens à. todos mineiros somos sudeste 100%parabens Cruzeiro minas é minas
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345
agora queremos o título do brasileiro é só escalar os titulares o corinthians está dando mole prisisamos pelo menos tentar