Contratado pelo Cruzeiro em junho, Sassá chegou ao clube após o encerramento das inscrições de jogadores na Copa do Brasil. Assim, o atacante que veio do Botafogo, só tinha condições de jogo no Campeonato Brasileiro e na Copa da Primeira Liga. Na final com o Flamengo, que o Cruzeiro venceu por 5 a 3 nos pênaltis, após o empate sem gols no Mineirão, Sassá atuou apenas como torcedor durante os 90 minutos, mas reservou um momento inusitado na hora da festa.
Com o palco preparado para receber os campeões, o atacante se juntou aos demais companheiros. Mesmo sem jogar uma partida sequer da Copa do Brasil, Sassá pegou uma medalha e declarou que se sente campeão.
"Claro que mereço a medalha, pô. A gente fazer parte do projeto, do trabalho. Trabalhamos muito lá na Toca da Raposa. O time está de parabéns pela grande partida que fez e pelo título conquistado", disse o camisa 99 do Cruzeiro em entrevista ao Sportv.
E não foi apenas Sassá que não podia jogar a Copa do Brasil e que foi pegar medalha de campeão. O lateral direito Rafael Galharado, contratado recentemente pelo clube mineiro, também subiu no pódio e pegou uma medalha de campeão.
também me orgulho muito de ser cruzeirense, enquanto temos um time do outro lado tem as galinhas caindo das pernas...
Eu me orgulho de se cruzerense!!! obrigado pelo penta campeonato da copa do Brasil!
todos jogador do.time mereceram a medalha de campeão