Depois de deixar a Arena Condá sentindo dores, o meia-atacante Alisson passou por exames de imagem na manhã desta terça-feira, véspera da reapresentação do Cruzeiro após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo. O camisa 11, que atuou por cerca de 20 minutos no Oeste catarinense, reclamou de dores no joelho depois de carrinho violento do zagueiro Douglas Grolli.
“Realizamos o exame hoje (terça-feira), ainda dependemos dos resultados para ter uma avaliação completa. Deve acontecer até amanhã (quarta-feira)”, disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, ao Superesportes. Conforme apurou a reportagem, a situação de Alisson, a princípio, não preocupa Mano Menezes e sua comissão técnica. Ainda sim, a tendência é que ele seja preservado do duelo contra o Bahia, no próximo domingo, no Mineirão.
O lance envolvendo Alisson e Douglas Grolli foi pauta da entrevista coletiva de Mano Menezes após a partida. Ele criticou a postura do árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho, que advertiu o zagueiro apenas com cartão amarelo. “Na nossa opinião o lance foi de cartão vermelho. O Alisson está indo em direção à área e deu o drible para dentro da área em direção ao gol. E a jogada foi muito dura, né?! Em nenhum momento teve bola. Então, na nossa visão, era um lance de cartão vermelho. O árbitro entendeu diferente e a gente reclamou e ponderou. Mas ele manteve a sua decisão e é assim sempre, né?! Temos que aceitar", lamentou.
Diferentemente de outras temporadas, quando enfrentou lesões e viveu momentos de irregularidade dentro de campo, Alisson vive um 2017 com muitos minutos jogados. Do atual elenco, ele é o terceiro que mais atuou, com 47 jogos – perde apenas para o zagueiro Leo, com 50, e para o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, com 48.
Lucas Romero
Além dos resultados dos exames de Alisson, a expectativa nesta quarta-feira é que o volante Lucas Romero seja reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro. Fora desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o argentino completará um mês longe dos gramados no próximo sábado. As dores no tornozelo direito ainda impedem o jogador de ficar à disposição de Mano Menezes.
nao sei porque esses juiz sao sempre contra o cruzeiro ,contra o santos quase quebraram o arracaeta e nao deu domingo o mesmo com allison ,contra o flamengo nos roubaram e ate agora nao vi nossa diretoria se pronunciar ,depois perde essa copa do brasil ai vai comecar a choradeira ,que vomos roubados no primeiro joga mas ate nossa diretoria nao se pronuncio e nao falo nada ta parendo que nao acontrceu nada porque agente empato la nao significa que ja ta ganho parece que eles estao pensando asdim porq ate agora ninguem falo nada