Nove minutos do segundo tempo, jogo tenso no Maracanã, placar ainda zerado na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro. Rafael Sobis comete uma falta boba em Réver e recebe o cartão amarelo. Era o terceiro dele, que o tira do jogo de volta, no Mineirão. Naquele momento, o frio na barriga de Raniel, atacante reserva, de apenas 21 anos, certamente foi grande.
O garoto tem demonstrado muita personalidade, já caiu nas graças da torcida do Cruzeiro e recebeu elogios de Mano Menezes. Tratado como "realidade", não mais como promessa, Raniel entrou na partida aos 13 do segundo tempo e ajudou a Raposa a buscar um empate por 1 a 1, resultado que deixa o time em boas condições para buscar o título no Mineirão, no próximo dia 27. Como se não bastasse tudo isso, ainda realizou um grande sonho: jogar no Maracanã.
- Foi muito especial estrear aqui no Maracanã. Foi sensacional para mim. Palco de Copa do Mundo, de tantos bons jogadores.
Fico feliz por poder entrar no estádio lotado. Isso é muito bom para nós que estamos começando agora, que queremos buscar um futuro brilhante. Pude ajudar a equipe, conseguimos o gol. O empate ficou de bom tamanho para a gente.
Como Rafael Sobis está suspenso, a oportunidade pode aparecer para Raniel no jogo da volta. Segundo o técnico Mano Menezes. Arrascaeta também está cotado para ficar com a vaga no time para partida decisiva. Com cautela, Raniel aguarda a confirmação, mas já planeja a realização de mais um sonho: marcar um gol na finalíssima.
- Aí vai ser mais especial ainda. Se isso acontecer, com gol, vai ser maravilhoso. Estou esperando essa oportunidade faz tempo.
Ainda não sei se vou começar jogando, mas quem o professor optar vai entrar em campo e dar o melhor. Eu também, se for escolhido, vou dar o meu melhor.