logo

7/9/2017 08:09

Para ser 3º artilheiro do Cruzeiro na Copa do Brasil, Sobis tem que superar jejum

Atacante não balança as redes desde junho - no torneio, desde fevereiro; se superar o jejum e marcar contra o Flamengo, pode entrar para a história da competição e do clube

Para ser 3º artilheiro do Cruzeiro na Copa do Brasil, Sobis tem que superar jejum
O Cruzeiro conta com um dos artilheiros da Copa do Brasil na final contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Com cinco gols marcados, Rafael Sobis, que não foi confirmado como titular por Mano Menezes, é um dos jogadores que mais balançou as redes na atual edição da competição, ao lado de Léo Gamalho (fez os gols pelo Goiás, mas está na Ponte Preta) e Lucas Barrios (Grêmio). Se Sobis acabar com o jejum pessoal (o último gol marcado por ele foi no dia 25 de junho, de lá pra cá são 15 jogos) e marcar contra o time carioca, ele praticamente garante a artilharia isolada da Copa do Brasil 2017 (a não ser que algum jogador envolvido na decisão marque muitos gols nos dois jogos que faltam).



Se atingir a marca pessoal, Sobis pode também marcar seu nome na história do Cruzeiro. A Raposa só teve dois artilheiros da Copa do Brasil em toda a história. Oséas foi o goleador em 2000, ano em que o clube foi campeão em cima do São Paulo, com dez gols. Em 2005 foi Fred, que marcou 15 vezes - maior artilheiro em um única edição da competição nacional. Na ocasião, o Cruzeiro foi eliminado para o Paulista de Jundiaí, na semifinal.

Oséas foi artilheiro da Copa do Brasil de 2000 (Foto: Paulo Pinto / Estadão Conteúdo)

Aliás, no Flamengo, Guerrero, que não joga o primeiro jogo porque está suspenso, tem dois gols; Everton, Diego, Cuellar, Matheus Sávio e Berrío têm um tento. Se marcarem um caminhão de gols na decisão podem até utrapassar Sobis, mas é feito muito difícil. No Cruzeiro, Robinho tem três gols, Thiago Neves, Hudson e Alisson têm dois; Diogo Barbosa, Manoel, Raniel e Arrascaeta têm um.

Curiosamente, dos cinco gols feitos por Sobis, quatro foram em uma única partida, contra o São Francisco-PA, e um contra o Murici-AL. O jogo de volta contra a equipe alagoana aconteceu no dia 15 de fevereiro, pela segunda fase da competição. Desde então, o atacante não sabe o que é balançar as redes na Copa do Brasil.

Até agora, a Raposa fez 12 jogos na Copa do Brasil, e o atacante só não participou de dois. Contra o São Paulo, no dia 13 de abril - poupado em função de dores musculares -, e contra a Chapecoense, no dia 1º de junho - se tratando de uma lesão muscular.

Desde que chegou ao Cruzeiro, em junho de 2016, o atacante fez 69 jogos com a camisa celeste e marcou 18 vezes.



Não é a primeira vez que a Copa do Brasil tem um número modesto de gols do artilheiro. Desde que foi criada, em 1989, o menor número de gols de um artilheiro foi cinco. No ano de 2007, André Lima (Botafogo), Dênis Marques (Atlético-PR) e Victor Simões (Figueirense) compartilharam a marca. Em 2011, Adriano e Kleber (Palmeiras), Rafael Coelho e Willian (Avaí) e Alecsandro (Vasco) repetiram a mesma quantidade. Já no ano de 2005, a Copa do Brasil conheceu seu maior goleador em uma competição. Fred, que estava no Cruzeiro, balançou as redes adversárias 15 vezes.

3516 visitas - Fonte: Globo Esporte




FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.