O lateral Conrado, do Grêmio, e o volante Nonoca, do Cruzeiro, no Mineirão
Poucas semanas após dois confrontos tensos pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio voltaram a se enfrentar em um mata-mata. Mas o duelo no Mineirão, na noite desta quarta-feira, em nada lembrou os anteriores. Foi um jogo único pelas quartas de final da Primeira Liga, torneio que teve seu último jogo em abril. Mas, assim como no torneio nacional, o time celeste levou a melhor ao vencer por 2 a 0, com direito a gol acrobático do atacante Raniel.
O tento foi aos 43 minutos do segundo tempo. Após o atacante Sassá passar por dois marcadores, ele cruzou para a área. A bola acabou subindo um pouco e Raniel tentou dar uma bicicleta. Ele não chegou a acertar o gesto, ficando em um meio termo. Mas marcou.
Aos 47, De Arrascaeta ampliou. Dessa vez Sassá cruzou rasteiro e o uruguaio completou para o fundo das redes.
O confronto da semifinal será contra o Londrina, que eliminou o Fluminense com uma vitória por 2 a 0, no estádio do Café, um pouco mais cedo nesta quarta-feira. O time paranaense é o único com 100% de aproveitamento: quatro jogos e quatro vitórias.
O duelo está agendado para o próximo domingo, no dia 3 de setembro, e será único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Equipes reservas
Nem Cruzeiro nem Grêmio escalaram seus principais jogadores nesta quarta-feira.
Do lado mineiro, Mano Menezes ainda escalou o volante Lucas Silva, o meia Robinho e os atacantes Rafael Sobis e Arrascaeta, que fez seu primeiro jogo como titular após recuperar-se de uma lesão no joelho direito. Também esteve em campo o atacante Raniel, xodó da torcida celeste.
Na etapa final, Mano ainda colocou Sassá e Alisson em campo.
No Grêmio, Renato Gaúcho mandou a campo um time totalmente alternativo. Os titulares ficaram em Porto Alegre treinando para o confronto contra o Sport, no próximo sábado, em rodada recuperada do Campeonato Brasileiro.
'Você quer aparecer?'
Mano Menezes completou o centésimo jogo pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira.
Mas foi frustrado pela arbitragem, que o expulsou do confronto aos 16 minutos do segundo tempo. De fato, ele estava reclamando bastante e a deixa final foi uma cobrança ao assistente. Antes de sair de campo ele questionou o juiz: 'Você está querendo aparecer?"
Lembrança da Taça Brasil
O Cruzeiro entrou em campo com um uniforme que fez referência ao título da Taça Brasil de 1966, primeira conquista nacional do clube celeste e que foi obtida em uma final contra o Santos de Pelé. Entre seus destaques, o time mineiro tinha um jovem Tostão.
Foram dois jogos. No primeiro, o Cruzeiro bateu o Santos por 6 a 2. No segundo, a equipe paulista venceu por 3 a 2.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Cruzeiro também é decisivo. Será contra o Flamengo daqui uma semana, no dia 7 de setembro, no Maracanã, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil.
Já o Grêmio jogará neste sábado contra o Sport, em sua Arena, em Porto Alegre, em confronto recuperado pela 22ª rodada do Brasileiro.
o cruzeiro perdeu o segundo jogo pra euipe Paulista???????????? a final de 66????? o cruzeiro ganhou os dois jogos, não?
Esse menino merece ser Titular e some com Sobis Mano pela amor d Deus vai gst do Sobis lá longe só
Parabéns garoto Deus abençoe grandemente todos vocês abraço
raniel é bom demais
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345