logo

30/8/2017 13:13

Bons ventos

O quase esquecido torneio está de volta e, se o Cruzeiro está na disputa, é pra ganhar. E Mano deve poupar seus titulares. É uma decisão acertada? Na minha opinião, sim

Bons ventos
Após o empate “oxo” contra o Botafogo no Mineirão, há pouco mais de 20 dias, Mano Menezes, ironicamente, “culpou” o vento para explicar mais um jogo sem vitória no Brasileirão. Mas a histórica vitória e a classificação contra o todo poderoso Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil mudou o clima, trouxe a BH ares de confiança e muito oxigênio para a Raposa e para a China Azul. E não é pra menos. Vimos na última quarta-feira a receita do time copeiro, que há muito não víamos no Cruzeiro: raça, brio, coragem, unidade dentro de campo, muita personalidade e, especialmente, sinergia entre o time e a torcida. Ainda que tenha sofrido muito para criar na primeira etapa, o maior de Minas voltou do intervalo com sangue nos olhos, em cima do Grêmio e muito bem defensivamente. A classificação veio e com ela a sensação de que o Cruzeiro está, enfim, ficando cascudo, amigos.



A energia vinda da arquibancada fez mais uma vez a diferença a favor da Raposa e a desconfiança da torcida, pelo menos na Copa do Brasil, parece ter ficado pra trás. Os bons ventos voltaram e agora cabe a Mano Menezes, aos jogadores e à torcida saberem administrar e, claro, aproveitar o clima para chegarmos fortes e confiantes contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, no próximo dia 7.

Precisamos, torcedores, abraçar o time incondicionalmente nesse momento, em todas as competições que estamos disputando. Aos jogadores, que sigam focados, motivados e embalados pela torcida. E ao treinador, trate de mobilizar todas as partes envolvidas para que essa sinergia seja, novamente, preponderante nas finais contra o Flamengo, na sequência do Nacional e hoje, novamente contra o Grêmio, pelas quartas de final da Primeira Liga.

Sim, hoje tem a volta da Primeira Liga. O quase esquecido torneio está de volta e, se o Cruzeiro está na disputa, é pra ganhar. E Mano deve poupar seus titulares. É uma decisão acertada? Na minha opinião, sim.

Uma vitória hoje será muito importante, tanto pela classificação, mesmo que ninguém pareça se importar muito com a Liga, quanto pela manutenção da confiança do time e da torcida. E para que o vento continue favorável, escalar o time titular, ou quase – como contra o Sport e contra o Santos, no último domingo pelo Brasileiro –, poderia ser determinante.

Mano Menezes tem poupado pouco os nossos jogadores e, também por isso, é um dos responsáveis pelo bom clima criado entre a torcida e o time. A decisão de colocar titulares contra o Sport antes do jogo contra o Grêmio e trazer uma vitória incendiou a nação azul para a decisão contra o tricolor gaúcho. Em contrapartida, perder titulares nesse momento pode ser muito perigoso e o jogo de hoje é o ideal para descansar o time principal.

Independentemente do time que entrar em campo, é fundamental que a torcida compareça mais uma vez para que os ventos continuem a soprar a favor na Toca III e para que a receita do time copeiro faça com que o Cruzeiro se classifique novamente. Que venha o Grêmio. E que venha o Flamengo!

1701 visitas - Fonte: Super Esportes




FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.