Mano Menezes deve poupar alguns jogadores diante do Santos, neste domingo, no Mineirão (Foto: Gabriel Duarte)
A euforia e empolgação após a classificação à final da Copa do Brasil passou. Agora, as atenções, no Cruzeiro, estão voltadas para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube recebe o Santos, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada. No G-6 da competição, com 30 pontos, a Raposa espera se manter no grupo dos seis primeiros colocados já visando uma vaga à Libertadores de 2018 - que pode ser garantida também com o título no torneio mata-mata.
Pensando em se manter no “topo” do Brasileirão, o técnico Mano Menezes não quer saber de poupar o time inteiro. Porém, para isso, precisa aguardar uma avaliação dos jogadores para saber se terão condições de atuar. O jogo diante do Grêmio, na última quarta-feira, foi desgastante, já que a equipe teve que fazer o resultado por 1 a 0 e, consequentemente, levar a decisão para as penalidades máximas.
- Nós vamos avaliar, a partir de agora, os jogadores que temos em condições real de jogar um jogo com uma exigência desse jogo. É o que eu falo sempre: não se trata de poupar, se trata de escolher os que têm condição de enfrentar o que um jogo desse exige, de força física, de competição. Sem competir, não temos condição de brigar pela vitória contra ninguém.
O técnico Mano Menezes já precisou poupar a equipe em algumas oportunidades neste Brasileiro. Contra o São Paulo, por exemplo, pela 20ª rodada, o Cruzeiro entrou em campo com a maioria dos jogadores considerados reservas. Perguntado se faria o mesmo, Mano rechaçou. O provável time para enfrentar o Santos tem: Fábio; Ezequiel, Digão, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Robinho; Rafinha, Sobis e Sassá.
Sassá deve voltar ao time titular do Cruzeiro para enfrentar o Santos, no Mineirão (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)
- Vamos colocar em campo todos aqueles que tivemos condições de colocar. Lá, a gente abriu mão de mais gente. Mexemos muito mais na equipe. Neste jogo, estou pretendendo mexer menos. Até porque, depois, nós podemos enxergar o jogo da Primeira Liga, aí sim, um pouco diferente e cuidar da recuperação dos jogadores.
Sem empolgação
Para Mano Menezes, o Cruzeiro sabe vencer e se comportar dentro de diversas situações. As duas vitórias seguidas (2 a 0 sobre o Sport e 1 a 0 diante do Grêmio) serviram para motivar a equipe, que vinha tendo boas atuações, mas não vinha conseguindo os resultados positivos. Depois de encarar o Santos, a Raposa entre em campo na próxima quarta-feira, novamente contra o Grêmio, porém, desta vez, pela Primeira Liga.
- Única coisa psicológica que eu conheço, depois de um jogo de quarta-feira, de uma passagem para a final, é aproveitar os fatores positivos disso, né. Ganhar jogos grandes assim, fortalece a confiança dos jogadores, fortalece a nossa, fortalece a confiança do torcedor em relação à equipe. São os ganhos que temos que aproveitar. Inclusive, fazem que você consiga passar por cima de eventuais cansaços físicos. Porque a cabeça está muito boa. Em relação à qualquer outra coisa, empolgação, a equipe não vai ter. Não vai ter porque sabe exatamente como ganhar. E sabe que se quiser continuar ganhando jogos dessa grandeza, tem que manter esse tipo de comportamento. Lógico que você não se supera sempre. O futebol não permite superação o tempo inteiro.
Aqui em São Paulo o pessoal que dizia que o favorito era o grêmio.
lembrei da frase do Zagallo vão ter que nos engolir.
não poupa ninguém não ganha para isso tem e que jogar sim
tem que poupar não o outro jogo e na outra semana e por estarmos no G,6 A pontuação ta desconfortável.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494