logo

20/8/2017 15:04

Cruzeiro é top 3 em finalizações, mas tem “apenas” o 11º melhor ataque do Brasileiro

"Falta capricho", alerta Thiago Neves para as chances de gol desperdiçadas na competição nacional

Cruzeiro é top 3 em finalizações, mas tem “apenas” o 11º melhor ataque do Brasileiro
Troca passes, cria, chega ao gol e… erra. Essa tem sido uma das rotinas do Cruzeiro, principalmente, no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes tem abusado dos erros ao tentar balançar a rede. Levando em conta os números até a rodada passada da competição, são 110 finalizações certas (só perde para o Grêmio, com 117) e 173 finalizações erradas (atrás de São Paulo, com 175, e Chapecoense, com 176).


Para se ter uma ideia, o Cruzeiro precisa de 12,3 finalizações no Campeonato Brasileiro para balançar a rede. O líder Corinthians, por exemplo, que tem 32 tentos no torneio, tem média de 5,5 chutes para marcar. De acordo com o Footstats, o líder do time mineiro no quesito finalização, tanto certa (34) quanto errada (27), é Thiago Neves. Ele também é o artilheiro da equipe na competição, com seis gols. Na sequência vem Sassá, com cinco, e Ábila, que já deixou o clube, com três.




Até aqui, o Cruzeiro já marcou 23 gols em 20 partidas, média de 1,15 gols por jogo. Tem apenas o 11º melhor ataque da competição. O desempenho ofensivo reflete na atual posição do clube: nono lugar, com 27 pontos. Dos concorrentes à vaga no G-6, que estão à frente da Raposa na tabela de classificação, apenas o Santos (3º) e Botafogo (8º) tem rendimento pior: ambos com 1,1 tentos por partida.


Qual é o “problema”?
Na Copa do Brasil, em que o Cruzeiro disputa as semifinais, o time é o que mais finaliza: 130 vezes, sendo 59 certas e 71 erradas. É fundamental que a equipe entre com a pontaria afiada na próxima quarta-feira, diante do Grêmio, no Mineirão. Afinal, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à grande decisão. Caso repita o placar por 1 a 0, a favor dos mineiros, a disputa vai para as penalidades máximas. Mas, por que o Cruzeiro não vem tendo sucesso nas finalizações? Thiago Neves tem a resposta.

- (Falta) Capricho, talvez. No passe, na finalização. Óbvio que ninguém quer errar quando chega ali perto (do gol). Só que, às vezes, estamos tomando a decisão errada. Passando para um companheiro que está mais apertado, tem outro melhor. Então, falta um pouquinho de capricho. Todo mundo sabe que precisa disso. E vamos precisar na quarta-feira.

Antes do compromisso pela Copa do Brasil, entretanto, o Cruzeiro receberá o Sport, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Se vencer e contar com tropeços de Flamengo e Botafogo, o time pode terminar a 21ª rodada no G-6, a zona de classificação para a Libertadores 2018.

1119 visitas - Fonte: Globo Esporte




brincar de comentarista e do time é divertido. cruzeirooooo!!!! goooooollll.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.