Os dois maiores vencedores da Copa do Brasil voltam a se enfrentar pelas semifinais da competição. Assim como em 2016, Grêmio e Cruzeiro decidem uma vaga na final do torneio, mas alguns fatores mudaram do ano passado para cá. Os times que entrarão em campo na Arena, às 21h45 desta quarta-feira, possuem poucos pontos em comum com as equipes de 10 meses atrás.
No Grêmio, conforme aponta o site ?UOL Esporte,o próprio título da Copa do Brasil foi importante para moldar a equipe. Com mais confiança, a equipe passou a ser dominante e mais segura dentro de campo. Renato Gaúcho fez do Tricolor um time mais ofensivo, mesmo com a perda de Douglas por lesão. As entradas de Michel e Arthur foram fundamentais para dinamizar o meio-campo gremista, assim como a chegada de Lucas Barrios, referência do ataque e artilheiro do Tricolor em 2017, com 16 gols.
No Cruzeiro, a grande contratação foi para o meio-campo. Thiago Neves chegou como 'presente' do clube para a torcida e vem justificando o investimento: até agora, foram 12 gols e oito assistências. O camisa 30 é apenas uma das diversas modificações que a Raposa sofreu de outubro para cá. Do time que entrou em campo no primeiro jogo da semifinal do ano passado, cinco atletas já deixaram Belo Horizonte: Lucas, Bruno Rodrigo, Edimar, Denilson e Ramón Ábila.
Em 2016, o Grêmio chegou à final e foi campeão da Copa do Brasil. Será que a história vai se repetir em 2017?
dessa.vês não. vai dar zerooooooo