logo

2/8/2017 07:19

Mesmo irregular, Cruzeiro tem o Brasileiro mais tranquilo após o bicampeonato

Diferentemente das outras duas temporadas, equipe celeste não está perto da luta contra o rebaixamento

Mesmo irregular, Cruzeiro tem o Brasileiro mais tranquilo após o bicampeonato
Jogadores do Cruzeiro tem conseguido fazer uma campanha mais tranquila em relação aos dois últimos anos (Foto: Washington Alves/ Light Press)

O ditado "dos males, o menor" serve bem à campanha realizada pelo Cruzeiro no Brasileiro. Avaliando o período pós bicampeonato da competição (2013 e 2014), o time faz, nesta temporada, a campanha mais tranquila e com menos risco e pressão na tabela. Com 17 rodadas jogadas, diferentemente das duas últimas edições, a equipe está entre os 10 primeiros colocados, longe em termos de posição do Z-4 e mirando uma vaga no G-6. Entretanto, o momento na competição não é bom.



O Cruzeiro não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. São três empates e uma derrota. A equipe tem 23 pontos e está na nona colocação, mirando uma briga por vaga na Libertadores. A chance de se recuperar é contra o Vasco, às 20h (de Brasília), em Volta Redonda.

O cenário é bem melhor que nas últimas temporadas. No ano passado, por exemplo, ao final da 17ª rodada, o Cruzeiro amargava a penúltima colocação com 15 pontos. Naquela rodada, o time perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, na estreia de Mano Menezes, após a fracassada passagem do português Paulo Bento pela Toca da Raposa.

Já em 2015, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro terminou a rodada no meio da tabela com 21 pontos. Mas só estava mais tranquilo porque conseguiu vencer o Palmeiras por 2 a 1, em casa, naquela rodada. Entretanto, na sequência, o time caiu de rendimento e teve de trocar de comandado, com Mano Menezes, novamente, assumindo a equipe.

Na estreia de Mano Menezes, na 17ª rodada, Cruzeiro amargava a penúltima colocação no Brasileiro (Foto: Reprodução / Premiere)

Para o meia Rafinha, o time precisa aproveitar melhor o rendimento e as chances criadas em casa para ter campanha ainda mais tranquila.

- Dentro de casa, a gente tem obrigação de vencer. Criamos várias oportunidades de gol contra o Vitória, mas não conseguimos a vitória. No Brasileiro, são jogos seguidos e vamos ter que buscar pontos fora de casa.

Para o jogo contra o Vasco, o técnico Mano Menezes não conta com o lateral Diogo Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Manoel, com dores no pé esquerdo, e Ariel Cabral, torção no tornozelo direito. A Raposa deve entrar em campo: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Bryan; Henrique e Romero; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafae Sóbis.

3990 visitas - Fonte: Globo Esporte




fala oque quiser mais técnico pro cruzeiro e Marcelo oliveira msm fora mano desgraçado filho da puta

jogador do Cruzeiro parece que sobra de vidro só vive se machucando

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

é

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.