O clássico nacional entre Cruzeiro e Flamengo promete agitar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcado para domingo, às 16h, no Mineirão, o duelo promete, também, uma participação ativa da maior torcida de Minas Gerais no Gigante da Pampulha, expectativa que passa também pelo técnico Mano Menezes.
O treinador estrelado acredita que o jogo, pela sua dificuldade e peso, será decidido nos detalhes. E que a força da torcida estrelada, empurrando a equipe, especialmente nos momentos mais difíceis dentro dos 90 minutos, será preponderante.
“O jogo em si, pela grandeza e tradição dos clubes, não precisa de muita justificativa. É por isso que o torcedor gosta de participar da tentativa de conseguir um resultado. Essa vitória, independemente, tem um valor especial. Eu li que o Luan estava comemorando muito o gol que fez contra o Flamengo, que era especial. Mas eles também pensam a mesma coisa. Queremos construir a vitória, precisamos saber jogar o jogo, será uma partida de momentos diferentes. A grande motivação que temos nesse momento é que a equipe conseguiu entender os diferentes momentos do jogo e precisamos continuar evoluindo dessa maneira”, externou Mano.
“Nem a euforia nem a tristeza podem ser demasiadas. Precisamos ser equilibrados. E quem está conseguindo na Série A? O Corinthians. Todos oscilam, talvez o Grêmio um pouco menos. Pela falta de estabilidade, as equipes estão sofrendo para jogar como mandantes. E é aí que precisamos do nosso torcedor. Quando as coisas não estão tão boas, precisamos que ele passe confiança aos jogadores. Esse é o ponto que nós queremos que o torcedor entenda para aí sim ser um Cruzeiro forte e aumentr nossa chance de vencer o Flamengo”, destacou o treinador.
Mano acredita que a partida diante da equipe carioca terá características diferentes da partida da última quarta-feira, quando a Raposa venceu o Atlético-PR fora de casa. Na avaliação do comandante cinco estrelas, a disputa, desta vez, se concentrará no meio de campo.
“Diferente do jogo de quarta-feira. Certamente será diferente. Onde o jogo se desenhava por fora do meio de campo. Contra o Flamengo, é um jogo de parte central. Quem não ganhar essa parte central do Flamengo, certamente não vencerá o jogo. Vamos estudar isso porque queremos ganhar”, projetou.
O técnico celeste ressaltou o potencial do adversário de domingo e espera um Cruzeiro concentrado para bloquear as ações ofensivas não apenas de atletas como Everton Ribeiro e Diego, mas, sim, do time do Flamengo como um todo.
“São jogadores muito bons. É desnecessário falar sobre eles. Eles constuíram suas trajetórias com méritos. E tem muitos deles lá. Não adianta marcar individual. Nosso time marca por setor, tem que ser muito concentrado, até porque você não consegue marcar jogadores assim por 90 minutos. Precisamos minimizar isso e fazer com que nossos jogadores joguem em cima deles e, também, oferecer preocupação a eles, para que eles precisem fugir um pouco de suas características”, salientou Mano.
OLÁ PESSOAL VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO. NÓS TEMOS A SOLUÇÃO LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA INTERESSADOS ZAP 11980799494
vamo q vamo ganhar mais 3 pontos!
OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
pra cima deles mano e não se esqueça "SOMOS GRANDES"