logo

10/7/2017 17:00

Mano chama crítico de aproveitador e defende estilo de jogo do Cruzeiro

Técnico enalteceu atuação de time com três volantes diante do Palmeiras

Mano chama crítico de aproveitador e defende estilo de jogo do Cruzeiro
Mano Menezes desabafou em entrevista coletiva: "De vez em quando aparece um aproveitador para dizer que o Mano contraria a história do Cruzeiro de jogar futebol"

Na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes escalou o time do Cruzeiro com postura mais defensiva. A estratégia de utilizar a trinca de volantes – Henrique, Ariel Cabral e Hudson (autor de um dos gols) – deu certo e a equipe ofereceu menos espaço ao oponente. Mesmo com menos posse de bola (43% a 57%) e tendo trocado quase 200 passes a menos que o alviverde (226 a 412), a Raposa foi eficiente no ataque e conquistou a vitória que lhe fez saltar do 13º para o sexto lugar, agora com 17 pontos. Na entrevista coletiva concedida nesse domingo, Mano enalteceu o novo estilo cruzeirense e, sem citar nomes, criticou um “aproveitador” que questionou suas escolhas.



“Tudo que vocês falam e é falado por aí, os jogadores também ouvem. E às vezes é que nem filho quando vai para a escola: a escola fala, fala, fala o certo e de vez em quando ele vai de noite para casa e fala tudo errado aí ele volta diferente no outro dia. Jogadores de futebol também são assim, eles são influenciados. Às vezes é cobrado do Cruzeiro que tem que jogar um futebol diferente, ser ofensivo... o Cruzeiro foi ofensivo hoje jogando do jeito que jogou. Criou chances suficientes para fazer três. Não precisa mais que isso. Pode melhorar seu sistema? É claro que pode melhorar. Mas não existe maneira boa ou ruim de jogar. Existe execução boa. Se você fizer bem o jogo, de qualquer maneira pode fazer um bom jogo. É isso que me deixa satisfeito e é isso que eu gostaria que o torcedor do Cruzeiro entendesse. É que de vez em quando aparece um aproveitador para dizer que o Mano contraria a história do Cruzeiro de jogar futebol. Na hora da derrota, aparece esse tipo de gente. E é gente importante, e isso influencia o torcedor. O torcedor acha que sempre está certo. Não é. Todo mundo aqui gosta de futebol bem jogado. E eu também”.

A declaração de Mano não faz referência a nenhum nome. Contudo, há um mês, o ex-jogador Alex – ídolo do Cruzeiro entre os anos de 2002 e 2004 e campeão da Tríplice Coroa pelo clube – escreveu que a filosofia de Mano Menezes, que prioriza a parte defensiva nas equipes, mostra contraponto com a história celeste, marcada por proposição de jogo e domínio de posse de bola. O texto foi publicado no blog Chuteira F.C., da revista Carta Capital (leia aqui).

Até a sexta rodada, quando venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Mineirão, no dia 11 de junho, o Cruzeiro tinha a melhor defesa do Brasileiro, ao lado do Coritiba, com quatro gols sofridos. Nos confrontos seguintes, o time foi vazado nove vezes: perdeu para Corinthians (1 a 0, 7ª rodada), Ponte Preta (1 a 0, 9ª rodada) e Atlético (3 a 1, 11ª rodada) e empatou com o Grêmio (3 a 3, 8ª rodada), além da vitória desse domingo sobre o Palmeiras. Por causa disso, Mano reforçará atenção especial para a parte defensiva visando aos próximos compromissos.

“Nós nos cobramos sobre o posicionamento defensivo sim. Não podemos ficar levando um número de gols tão grande. Nossa defesa era a melhor do campeonato há algumas rodadas. De uma hora para outra, ela se tornou uma das piores – se pegar um conjunto de quatro ou cinco jogos. Claro que (cuidar do sistema defensivo) esse é um compromisso nosso, isso não pode acontecer – não estou dizendo que não acontece esporadicamente com grandes equipes. Mas não pode ser a tônica de uma equipe como a nossa”.

O Cruzeiro, que já se reapresentou nessa segunda-feira de manhã, enfrentará o Atlético-PR nesta quarta-feira à noite, às 21h45, pela 13ª rodada do Brasileiro. Ganhar do Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba, será fundamental para a permanência da equipe azul no G6, uma vez que o adversário está "colado" no aproveitamento: soma 15 pontos e ocupa a 14ª posição.

8451 visitas - Fonte: Super Esportes




quero ganhar sempre não importa se é de 1 ou mais o importante é a Vitória

mano não e um bom tequinico porquê não ganhou nem um título de expressão

pode jogar feio ganhando e que importa,o problema é que tá jogando e só perdendo e empatando , quem começou bem o campeonato tá nesta situação isso é que tá ruim,mas pode melhorar!

que realmente o estilo de jogo do cruzeiro é outro com Mano é fato, porém no mercado as escassez de técnico também é fato, então o melhor é torcer pra dar sorte

tem que ser cobrado mesmo mas pedir p ele sair e sacanagem ,nao tem ninguem melhor que ele no mercado nem no brasil ,so falta po o sobis no banco e da mais tempo de jogo p sassa

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.