8/7/2017 14:28
Cabral vê duelo contra o Palmeiras como uma final; Alisson dá a receita para vencer
Volante garante que a insatisfação dos torcedores também é a do elenco e comemora sequência de jogos para recuperar confiança; meia lembra jogo da Copa do Brasil e quer repetir primeiro tempo
Ariel Cabral destacou a "semana cheia" que o Cruzeiro teve de preparação para o duelo contra o Palmeiras (Foto: Guilherme Frossard)
O Cruzeiro tem, neste mês de julho, uma sequência de jogos difíceis e importantíssimos para as pretensões do time no Campeonato Brasileiro. Depois de um bom começo na competição, o time caiu de rendimento e tem sofrido - especialmente na defesa - nos últimos jogos. Nada melhor, depois da queda, do que uma sequência de jogos para recuperar a confiança e um espaço mais nobre na tabela.
Ariel Cabral, por exemplo, garantiu que, no atual momento da temporada, gostaria de jogar um jogo a cada três dias, mesmo com o desgaste físico. Ele sabe que a confiança e a tranquilidade só vêm com as vitórias, e uma sequência delas seria muito positivo. O primeiro desafio da sequência é contra o Palmeiras, neste domingo, ás 16h (de Brasília), no Mineirão. Pela necessidade da vitória e pela pressão que o time de Mano Menezes se encontra, é vencer ou vencer. Para Ariel Cabral, é uma final.
- Primeiramente é agora, o próximo jogo. Não pensamos em depois do Palmeiras. Na situação que a gente está, é uma final. Temos que ganhar, não gostamos do que aconteceu essa semana (insatisfação da torcida após a série de resultados ruins). Estamos trabalhando para isso (voltar a vencer), acho que vai dar certo.
Essa semana a gente trabalhou muito, deu para ajustar algumas coisas. Isso é bom. Mas, se me perguntam, quero jogar de três em três dias, sair da situação que estamos. É ganhar o próximo jogo. Ter uma continuidade de jogos para a gente ganhar e ficar bem.
O Palmeiras não é nenhum desconhecido. Recentemente, no dia 28 de junho, o time de Cuca esteve no caminho da Raposa, em jogo válido pela Copa do Brasil, em São Paulo. A partida foi emocionante, com um primeiro tempo impecável do Cruzeiro, vencendo por 3 a 0, e uma segunda etapa excelente do Palmeiras, buscando o empate: 3 a 3. Alisson, que fez um dos gols daquele jogo, brinca sobre o que dá para repetir no Mineirão, neste domingo.
- Se for para repetir, quero repetir somente o primeiro tempo, quando fizemos 3 a 0. Sabemos da qualidade do elenco do Palmeiras. Vai ser um grande jogo, mas esperamos sair na frente e conseguir a vitória.
Treino
A exemplo do que aconteceu na sexta-feira, Mano Menezes comandou um treinamento de portões fechados neste sábado. A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento. Dos jogadores em condição de jogo, niguém foi poupado. Ezequiel, tratando de uma pubalgia e fora do jogo contra o Palmeiras, fez trabalhos na parte interna da Toca da Raposa II. Muitos torcedores e crianças visitaram o CT e prestigiaram a atividade, que teve também a presença ilustre de Dirceu Lopes, ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, que acompanhou o treino e conversou com Mano Menezes.
9105 visitas - Fonte: Globo Esporte
Elcimar , falar q Ariel Cabral , n joga nada , logo se vê c um nome desses , não entende porra nenhuma de futebol kkkk vai dormir , pra não dizer outra coisa kkkk
esse sim , sinônimo de raça do Cruzeiro , pode falar o k quiser , joga por todos e ainda vez enquando chega no ataque , tentando fazer , o q os mascarados de nome , não faz. ...o melhor do zero, joga por todos ....parabéns Ariel. ......
esses gringos nao estao com com nada ,por isso que futebol brasileiro morreu ,em vez dos muleque da a vida pra subir e jogar no profissional ,ficam ai com essa mal vontade e obringando a trazer esses caras que nao joga nada
2x0 palmeiras mina e dudu