Bruno Vicintin, Klauss Câmara, Tinga Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)
Em meio à turbulência na temporada, com a equipe vencendo apenas duas das últimas 10 partidas e tendo um dos piores retrospectos recentes dos integrantes da Série A, a diretoria do Cruzeiro abriu oficialmente as portas para a chegada e saída de jogadores. O clube trabalha em silêncio com os nomes, mas o setor defensivo é o que mais preocupa a comissão de Mano Menezes.
- Não vamos setorizar em qual posição o Cruzeiro vai contratar ou está buscando. O Cruzeiro, pelo time que é, por aquilo que representa, pelas ambições que tem, tem que estar sempre atento a qualquer oportunidade, atento ao mercado com a contratação de qualquer jogador, de qualquer posição. Se isso acontecer, vamos realizar. Sabemos que estamos num momento em que há muitas movimentações. A janela está aberta. Não é só as chegada de atletas, também as possibilidades de saída de vários outros. Vamos estar sempre atentos ao mercado, mas sem setorizar - afirmou o diretor de futebol do clube, Klauss Câmara.
A defesa é o setor que mais preocupa, pois o Cruzeiro levou 10 gols nos últimos cinco jogos, sempre apresentando problemas. Léo e Caicedo vêm sendo alvos de críticas da torcida, enquanto Manoel e Dedé continuam no departamento médico e ainda demoram um pouco para virar reforços de Mano. A lateral direita também é uma dor de cabeça. Ezequiel é o titular, mas o reserva, Lennon, até agora não agradou. No clássico com o Atlético-MG, sequer foi relacionado.
Não estão descartadas saídas de jogadores. O primeiro nome na lista é o de Ramón Ábila, artilheiro da equipe no ano, mas que não é titular. Ele já demonstrou, publicamente, a insatisfação com a situação, e o clube mineiro já informou que não vai se opor à saída diante de uma boa proposta. Atletas que vêm tendo pouco espaço também podem virar moedas de troca.
Solução para os problemas
Diante do momento turbulento, a diretoria admitiu que tem um problema em mãos, mas que já encontrou uma solução para voltar a ter bom rendimento no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
- A nossa conversa, além das cobranças, se baseou muito nisso. Sabemos que estamos diante de um problema. Acreditamos que isso é um momento. Até porque nos últimos 10 jogos, tivemos só duas vitórias. Tivemos sequências positivas ao longo da temporada. O momento adverso foi na eliminação da Sul-Americana, que foi subsequente à nossa perda no título estadual. Mas encontramos a solução: é com o trabalho. Dedicando, nos esforçando ao máximo, para que possamos voltar às vitórias. Sabemos que temos um elenco de qualidade e mostramos isso contra grandes adversários do futebol brasileiro. Agora é um momento de ter equilíbrio, cautela e credibilidade com tudo aquilo que construímos - disse Klauss.
Para o jogo contra o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria pediu o apoio da torcida no Mineirão. Segundo o diretor do Cruzeiro, o time já deu mostras contra grandes clubes que é capaz de conseguir bons resultados.
Diretoria do Cruzeiro pediu o apoio da torcida na partida contra o Palmeiras (Foto: Twitter/Mineirão)
- O torcedor é o maior patrimônio do Cruzeiro. Aproveito para poder pedir a presença do nosso torcedor, para que juntos possamos unir forças, para podermos sair desse momento. A solução está no trabalho e na união, daquilo que acreditamos internamente. Não estamos satisfeitos. Por tudo que foi planejado, por tudo que investimos no elenco, pelo clube que representamos. Precisamos voltar a ver o Mineirão lotado, fazendo a diferença contra os adversários. O Cruzeiro tem demonstrado a qualidade do elenco e do que podemos alcança, principalmente contra os principais adversários. A gente encontra toda a mídia qualificando algumas grandes equipes do futebol brasileiro. E, de todas essas, com exceção do Flamengo, que não enfrentamos ainda, tivemos grandes apresentações. Isso leva a crer que temos equipe com capacidade suficiente para competir e ter os resultados que esperamos.
Também acho, esse Ábila é cai cai demais.
volta Bruno Rodrigues, porque o CaiCedo e o Léo está pior.
este time do cruzeiro é muito bom, só está mal escalado tem seis jogadores tendo de ser centroavante e só cinco pro resto das funções, começa atacando mas quando é atacado desnorteia porquê só tem quatro pra cercar,Diogo Barbosa é ponta esquerda toda hora tomando bola pelas costas a defesa tem que socorrer e fica totalmente esposta aí defesa nenhum aguenta o time está bem escalado a maneira de jogar é que está errada vê os vídeos dos jogos Mano
enquanto o golero Fábio.tiver neste time o Club vai ser sempre desacreditado
pq não trás o zagueiro Alex Silva do Jorge wilsterman muito bom jogador que teve passagem por aqui
este mano não me engana. torcedor fanático. do football paulista ele quer que o cruzeiro caia tambem só ficaria o Santos é o Flamengo sem cair. BOLA NAS COSTAS. outra coisa o SAÓ PAULO JÁ CAIU. quando o cruzeiro foi campeão da taça de Ouro o sao Paulo foi campeão da taça de prata. Mas eles escondem isto. dos torcedores. taça de Ouro era primeira divisão. taça de prata era a segundona
e quem avalia e aprova as contratacoes nao e o tecnico?
é quem avalia e aprova as contratações não é o técnico?
Presidênte deicha este Abila sair contrata outro jogador Abila cai cai
lotar o Mineirão pra ver estis lixo Fábio caicedo Leo e compania
a solução é mandar o mano ir embora e trazer o levir por que ele não tem medo de barra jogador, até que enfim esse ano tem eleições fora tinga fora klaus fora gilvan fora diretoria omissa